BTS, Monsta X, Seventeen e mais são indicados ao VMA 2021; saiba como votar


  • 11/08/2021 - 14:06
  • Compartilhe:

MTV divulgou indicados ao VMA 2021

A emissora MTV norte-americana divulgou nesta quarta-feira (21) a lista de indicados à edição 2021 do MTV Video Music Awards (VMA).

Desde 2019, uma das maiores premiações da música pop mundial incluiu em suas categorias a votação para eleger o “Melhor K-pop” do ano. Este ano, concorrem na categoria as músicas “DUMDi DUMDi”, do (G)-IDLE; “Ice Cream”, do BLACKPINK em parceria com Selena Gomez; “Butter”, do BTS; “Gambler”, do Monsta X; “Ready To Love”, do Seventeen; e “Alcohol-Free”, do TWICE.

Além da categoria especial para o k-pop, o BTS também concorre em “Música do Ano” (com “Dynamite”) e “Melhor Música Pop” (com “Butter”). Os trabalhos do grupo também aparecem nas categorias “profissionais” da premiação, que não têm votação aberta ao público. “Butter” concorre em “Melhor Coreografia”, com coreografia de Son Sung Deuk com BHM Performance Directing Team, e em “Melhor Edição”, com edição de Yong Seok Chol da Lumpens.

Os indicados a “Melhor Grupo” e “Música do Verão” ainda não foram anunciados.

A votação está aberta no site da MTV e é possível dar até 20 votos de uma vez em cada uma das categorias abertas para o público. A premiação está marcada para acontecer no dia 12 de setembro, no Barclays Center, em Nova Iorque.

O VMA surgiu em 1984, como forma de premiar os melhores vídeos transmitidos na emissora. Com a evolução da indústria musical, a premiação incluiu novas categorias e deixou de focar apenas no videoclipe, produto que originou a emissora norte-americana.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático