fbpx

BTS recebe honraria do presidente da Coreia do Sul


  • 21/07/2021 - 17:32
  • Compartilhe:

BTS representará diplomacia pública da Coreia do Sul

O grupo BTS foi eleito pelo presidente da Coreia do Sul como novo representante de questões diplomáticas do país. Representantes da Casa Azul, escritório executivo do governo sul-coreano, informaram nesta quarta-feira (21), sobre a honraria que foi atribuída ao grupo.

“O presidente Moon Jae In elegeu o BTS como ‘Enviado Especial do Presidente para as Futuras Gerações e a Cultura’ para representar compromissos globais para as gerações futuras, como o crescimento sustentável, e para expandir o poder diplomático da Coreia do Sul para corresponder ao seu status elevado na comunidade internacional”, disse Park Kyung Mi, porta-voz do governo sul-coreano.

O título torna o BTS o representante oficial de questões diplomáticas relacionadas à cultura sul-coreana e aos jovens do país. Segundo a Casa Azul, a ação faz parte de uma estratégia do governo de popularizar sua imagem em questões internacionais. O governo sul-coreano mencionou os recentes feitos da popularidade do BTS com o público internacional e citou como o mais recentes trabalhos do grupo, como “Butter” e “Permission To Dance”, ajudaram a levar uma imagem positiva da determinação coreana em superar as dificuldades da pandemia do covid-19 e sua abertura em colaborar com outros países.

O primeiro compromisso oficial do BTS em seu novo “cargo” será em setembro, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, que acontecerá em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em setembro. O grupo fará parte do encontro que discutirá soluções para problemas ambientais e de desigualdade e discriminação social. Essa será a terceira vez que o BTS participa de um evento oficial da ONU.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático