BTS recebe prêmio por contribuições para relações entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos


  • 08/10/2020 - 15:12
  • Compartilhe:

O grupo BTS recebeu uma importante honraria da Coreia do Sul. O grupo foi premiado, na última quarta-feira (7), com “James A. Van Fleet”, em uma cerimônia realizada de forma virtual.

O prêmio é oferecido em homenagem àqueles que contribuem para as relações entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos. A celebração acontece desde 1995 e leva o nome do General James A. Van Fleet, comandante norte-americano que lutou na Guerra da Coreia, na década de 1950.

Este ano, o BTS foi homenageado por usar sua música como forma de aproximar as relações entre os países. Em discurso, os integrantes do grupo expressaram gratidão pelo prêmio e agradeceram o apoio recebido por seus fãs, que fizeram com que seu mais recente single, “Dynamite”, alcançasse o posto de música mais ouvida nos Estados Unidos.

“O evento deste ano é ainda mais significativo, já que marca os 70 anos da Guerra da Coreia. Iremos sempre nos lembrar da história de dor que nossas duas nações compartilharam juntas e os sacrifícios de incontáveis homens e mulheres. Depois de 70 anos, o mundo está muito mais próximo do que antes. Diversas barreiras estão se dissolvendo. Como integrantes dessa comunidade mundial, nós devemos trabalhar nossa compreensão e solidariedade para que possamos ser felizes juntos”, disse o líder RM.

Antes do BTS, outra personalidade do entretenimento coreano que já recebeu o prêmio foi Lee Sooman, fundador da SM Entertainment, que foi homenageado em 2012.