BTS supera Adele e bate recorde no iTunes com o single “Black Swan”


  • 06/07/2020 - 16:35
  • Compartilhe:

O grupo BTS tem mais um recorde para adicionar na lista de seus impressionantes feitos de popularidade no mundo da música. Os sul-coreanos superaram, no último domingo (5), um recorde na parada musical digital iTunes, que antes pertencia à cantora britânica Adele. A música “Black Swan”, do BTS, é atualmente a música que ficou em primeiro lugar nas paradas musicais do maior número de países pela plataforma digital. As informações são do site da revista Forbes.

No total, “Black Swan” atingiu o topo do iTunes em 103 países. O recorde anterior, que pertencia ao single “Hello”, de 2015, de Adele, ficou em primeiro lugar em 102 países. O feito do BTS aconteceu após uma mobilização dos seus fãs nas redes sociais para incentivar o número rotações da música na plataforma digital.

A música “Black Swan’ foi lançada em janeiro pelo BTS, como parte de “Map of the Soul: 7”, quarto álbum de estúdio do grupo. A faixa, que já tinha passado pelo topo das paradas de locais como Brasil, Reino Unido, Argentina, Estados Unidos e Chile, chegou ao primeiro lugar no último final de semana no Nepal, no Zimbábue e no Cabo Verde, último país a integrar a lista de 103 lugares e que deu o recorde de Adele para o BTS.

Pelo Twitter, fãs do BTS comemoraram mais esse feito da carreira dos garotos e celebraram colocando frases sobre a “dominação global do BTS” entre os assuntos mais comentados do microblog.