fbpx

BTS volta ao topo da Billboard com “Life Goes On”


  • 30/11/2020 - 17:20
  • Compartilhe:

A música “Life Goes On”, do grupo BTS, chegou ao primeiro lugar da “Hot 100”, principal parada de singles da Billboard, nesta segunda-feira (30). Principal termômetro da música norte-americana, a parada da Billboard indica quais são as músicas mais ouvidas dos Estados Unidos da última semana.

Essa é a terceira música do BTS a chegar ao primeiro lugar da lista de músicas mais ouvidas dos Estados Unidos, após “Dynamite” e “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, em parceria com Jawsh 685 e Jason Derulo. “Life Goes On” é a primeira música cantada predominantemente em coreano a chegar ao topo da principal parada musical norte-americana, o que torna o feito ainda mais memorável para o BTS.

A “Hot 100” se baseia em dados de audição de música digital nos Estados Unidos, rotação em rádios e venda das músicas. Até o momento, a Billboard computou 14,9 milhões de audições da música nos Estados Unidos e 150 mil cópias vendidas do single, além dos dados sobre a presença da música nas rádios norte-americanas.

Com “Life Goes On” no topo da Billboard, o BTS bateu mais alguns recordes. O grupo foi o mais rápido a conseguir três músicas no topo da parada em 42 anos, desde que os Bee Gees emplacaram três singles da trilha sonora de “Os Embalos de Sábado à Noite”, no final dos anos 70.

O BTS também é agora o segundo grupo a conseguir suas três primeiras músicas no topo da Billboard em menor tempo. O septeto levou exatos três meses, desde sua primeira vez no topo (com “Dynamite”, no dia 31 de agosto), até hoje para acumular seus primeiros três singles “número um”. Na frente deles, apenas os Beatles, que levaram apenas dois meses para colocar “I Want To Hold Your Hand, “She Loves You” e “Can’t Buy Me Love” na lista das mais ouvidas dos Estados Unidos.

Além de “Life Goes On”, outras músicas que não são cantadas em inglês que já chegaram ao topo da Billboard foram “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee; “Macarena”, de Los Del Rio; e “La Bamba”, de Los Lobos.

“Life Goes On” integra “Be”, quinto álbum de estúdio do BTS, que inclui também “Dynamite”.