Holland falou sobre a agressão no Twitter
O cantor coreano Holland usou o Twitter nesta quinta-feira (5) para relatar que foi agredido por um homem, na região de Itaewon, em Seul, capital sul-coreana. Holland contou que a agressão foi motivada por homofobia.
“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu empresário e um amigo. De repente, um homem estranho me abordou e me agrediu no rosto duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora tenho uma cicatriz no meu rosto e estou indo para o hospital em breve”, contou o artista, em inglês.
“Isso é obviamente um crime de ódio. O fato de minha sexualidade como gay ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem nenhum outro LGBT+ ou também idosos, mulheres e todas as minorias desse mundo. Isso acontecer em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos dos LGBT+”, continuou Holland.
O artista disse ter feito um boletim de ocorrência e que espera “que a situação seja resolvida”. “Isso não deve acontecer com ninguém nesse mundo, não importa quem você seja. Eu gostaria que nosso mundo tivesse mais amor e esperança do que ódio e violência”, finalizou o artista em postagem no Twitter. Na rede social, fãs mandaram mensagens de apoio ao cantor.
Last night, I was walking around Itaewon with my manager and a friend. Suddenly, a stranger man approached me and hit me on the face twice, calling me ‘a dirty gay’. Now I have a scar on my face and I’m going to the hospital soon. pic.twitter.com/cc3Gu8h8sn
— HOLLAND (@HOLLAND_vvv) May 5, 2022
Holland começou sua carreira no k-pop em 2018. Desde o início de sua carreira, ele sempre falou abertamente sobre sua sexualidade. Recentemente, ele atuou no drama BL “Ocean Like Me”.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático