Celebridades coreanas que adotaram cães e gatos para você se inspirar


  • 04/09/2020 - 16:39
  • Compartilhe:

Quem acompanha a Highway Star, sabe que a proteção animal é uma causa que abraçamos com muita força. Nos shows produzidos pela Highway Star, recolhemos as doações de ração para cães e gatos que vocês fazem e entregamos para abrigos de animais parceiros, que precisam muito de ajuda para cuidar de animaizinhos que foram abandonados. Abraçamos a causa também para incentivar cada vez mais as pessoas a adotarem animais que estão nesses abrigos, apenas esperando um lar para dar muito amor e carinho.

Na Coreia, a cultura de adoção ainda não é tão difundida quanto aqui no Brasil, mas aos poucos as pessoas estão abrindo seus corações para cuidar de animais que foram abandonados ou viveram nas ruas. Muito desse incentivo parte de algumas celebridades que são ligadas à proteção animal e têm ajudado a conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar e não comprar os bichinhos.

Selecionamos algumas histórias inspiradoras de artistas coreanos que são engajados na causa da proteção animal e abriram seus corações para adotar um ou mais bichinhos. Navegue pela lista abaixo e, quem sabe, se inspire para adotar um peludo também!

HyunA e Dawn

O casal mais fofo do k-pop é também ligado às causas de proteção animal. Os dois costumam fazer trabalho voluntário em um abrigo e se encantaram por um cãozinho que estava já há um bom tempo aguardando um lar. O casal apresentou Haenim em um vídeo em que HyunA apareceu emocionada segurando o cachorrinho. “Ele é nosso bebê agora”, disse Dawn, que também deu a dica aos seus seguidores: “não compre, adote”.
HyunA também tem outro cãozinho, Sogeum.

View this post on Instagram

아프지말자😁

A post shared by hyojong (@hyojong_1994) on

Essa não foi a primeira vez que HyunA adotou um bichinho e ela já participou também de campanhas de conscientização para adoção de pets e já doou seu cachê para a causa da proteção animal. Esse ano, o casal também ajudou a encontrar o dono de um cachorrinho que havia se perdido de seus tutores.

Aron (NU’EST)

O Aron, do NU’EST, também já abriu seu coração para um resgatadinho. Kkotsooni é uma shiba mix que que foi abandonada em um estacionamento por seu antigo tutor, que a deixou lá alegando que ela “soltava muito pêlo”. Aron adotou Kkotsooni depois de ver um anúncio informando que a cachorrinha havia sido resgatada. Quando foi adotada por Aron, Kkotsooni tinha 5 anos, mostrando que os bichinhos adultos também merecem ser lembrados na hora da adoção. Aron tem outra filhinha peluda, Noah.

Seungyoon (WINNER)

O cãozinho de Seungyoon, Thor, foi resgatado de criadores irregulares, que exploravam fêmeas como matrizes para vender cães de raça. Depois que foi resgatado, o poodle foi para um abrigo, onde recebeu o nome de Thor, para que ele se tornasse forte como o personagem da Marvel. Seungyoon estava na dúvida se devia adotar um cãozinho quando se deparou com a história de Thor e decidiu levá-lo para casa. O cantor também declarou ser contra os criadores que exploram os animais para vendê-los e atender a demanda dos compradores. “Devíamos todos considerar adotar cães de abrigos”, disse o integrante do WINNER.

Lee Hyori

A diva do k-pop Lee Hyori é também conhecida por ser ativista em favor da proteção animal. Ela é uma das celebridades coreanas que mais se manifesta em defesa dos animais e já se envolveu em diversas campanhas de adoção e de proteção aos animais abandonados. Hyori e seu marido Lee Sangsoon têm vários filhinhos peludos: os cãezinhos Soonshim, Mocha, Goo Ana, Seok Sam, Go Shil e Mi Dal, além dos gatos Mimi, Soon e Sam Sik, todos adotados. Hyori já lançou um livro, em que conta a história da adoção do cachorrinho Soonshim, além de falar sobre sua relação com a proteção animal, sobre como se tornou vegetariana e outros assuntos relacionados aos bichinhos. Toda a renda do livro foi direcionada para entidades de proteção animal.

Yoon Jisung

O ex-líder do Wanna One também abriu seu coração para um animalzinho resgatado. Ele adotou o cãozinho Hodu, depois de perder Sarang, outro cão que foi seu companheiro por 17 anos. Triste pela perda, ele hesitou em ter outro animal, até que sua mãe trouxe Hodu para casa. O cãozinho foi abandonado por cinco vezes antes de chegar até a mãe de Jisung e sofreu maus tratos de seus antigos tutores. Felizmente, Hodu conseguiu superar os traumas ao receber carinho de Jisung e sua mãe e hoje vive feliz ao lado de sua verdadeira família.

View this post on Instagram

🐾

A post shared by 윤지성 YoonJisung (@_yoonj1sung_) on

Loco

Defensor dos animais, o rapper Loco adotou seu primeiro cãozinho Latte de um abrigo. Antes de ser adotado por Loco, Latte se chamava Happy e foi abandonado quando seu antigo tutor se mudou. Loco trouxe o bichinho para casa quando se alistou para cumprir o serviço militar obrigatório, para que sua mãe não se sentisse sozinha. Depois, ele adotou outro peludo: o cãozinho Lilo, que ele conheceu quando fazia trabalho voluntário em um abrigo de animais. “Não compre, adote”, lembrou Loco.

View this post on Instagram

🎄💛

A post shared by Loco | 로꼬 (@satgotloco) on

Junho (2PM)

Quem também é conhecido por defender a causa animal é o cantor Junho, do grupo 2PM. ‘Gateiro’ assumido, Junho tem seis gatos: Ggomaengi, Johnny, Wolie, Autumn, Qoo e Bokky. Junho sempre se manifesta como ativista em favor da causa animal e já apareceu em uma sessão de fotos de uma revista para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a adoção de gatinhos abandonados. Ele disse que não é a favor de trazer gatos para um ambiente tão estressante como uma sessão de fotos, mas concordou em fazer as fotos pois os índices de adoção de gatos na Coreia ainda são muito baixos. Junho também já escreveu uma música para Lambo, outro gatinho do cantor, que morreu em 2017. O Instagram de Junho é cheio de fotos de suas “crianças”, como ele chama seus gatinhos.

View this post on Instagram

오늘도 화잊팅

A post shared by 이준호 (@le2jh) on

L (Infinite)

Outro ‘gateiro’ do k-pop é o cantor L, do Infinite. L também já participou de campanhas de conscientização contra o abandono de animais, atua como voluntário em abrigos, além de divulgar e ajudar em campanhas de apoio a animais abandonados. L adotou o gatinho Byul e disse que quando sua agenda estiver mais tranquila pretende adotar outro gato, para fazer companhia para Byul.

Beenzino

O rapper Beenzino adotou uma cachorrinha para sua namorada, a modelo Stephanie Michova. Ggomi ia ser sacrificada, depois que seus três filhotinhos foram adotados e ela não encontrou um lar. Felizmente, Beenzino e sua namorada apareceram e adotaram a cachorrinha, que agora vive feliz com seus novos pais.

View this post on Instagram

Fake sleeping with GGomi 😴

A post shared by 임성빈 (@realisshoman) on

Hyolyn

Mãe de gatos, Hyolyn é outra celebridade do k-pop que defende a causa animal. Ela ajuda como voluntária em abrigos de animais, onde ela conheceu seu primeiro filho peludo, o gatinho Reno. Hyolyn disse que decidiu sair do dormitório SISTAR, quando fazia parte do grupo, para ter sua própria casa e conseguir adotar mais gatos. Hyolyn então adotou Lego e Simba e hoje vive com seus três gatinhos.

Madclown

Outro rapper protetor dos animais é Madclown. O primeiro cãozinho do músico, Daemun, foi resgatado pelo próprio rapper das ruas. Depois, ele adotou Daegil, que era usado para testes de produtos de uma fábrica de cosméticos. Ele adotou também Daebok, que sofria maus tratos de seu antigo tutor, e Daepyeong, que perdeu um olho quando foi atacado por outros cães. O mais recente resgate do rapper é Minong, que foi encontrado por ele também abandonado nas ruas.

Sung Hoon

Quem também adotou um cãozinho foi ator Sung Hoon. Ele contou que conheceu sua cachorrinha Yanghee em um abrigo para animais. Yanghee estava com sarna e o abrigo planejava sacrificar a bichinha, ainda que esse tipo de problema de pele tenha tratamento. Na hora, ele se ofereceu para dar lar temporário para ela. Uma família chegou a demonstrar interesse em adotá-la, mas Sung Hoon não conseguiu se separar dela e Yanghee hoje vive feliz e saudável com o ator.

São muitas histórias emocionantes! Se você também estiver em busca de um amigo, segue abaixo nossa indicação de grupos de proteção animal parceiros, que já receberam as doações das rações feitas pelos participantes dos shows da Highway Star:

São Paulo: Abrigo da Cidinha
São Paulo: Protetora Arlete Consentino
São Paulo: Cão Sem Dono
Belo Horizonte: Amor em Patas
Belo Horizonte: Balaio de Gato
Rio de Janeiro: Amiguinho Sem Teto
Recife: Eu Amo Animais
Recife: Mais Amor Aos Animais
Porto Alegre: Cão da Guarda

Se sua cidade não está na lista, dê uma busca sobre os grupos de proteção de onde você mora. Temos certeza que você encontrará protetores sérios, que precisam muito de ajuda, e que têm bichinhos cheios de amor só esperando por um lar.

Se não puder adotar, lembre-se que esses grupos sempre precisam de ajuda e qualquer apoio é sempre muito bem vindo! Ajude também compartilhando as informações sobre os bichinhos que estão para adoção. Alguém na sua timeline pode estar buscando um amigo!