Centro Cultural Coreano fará exposição ao ar livre em apoio ao Brasil a partir de hoje


  • 07/08/2020 - 17:31
  • Compartilhe:

O Centro Cultural do Brasil dará início, nesta sexta-feira (7), a uma exposição ao ar livre em São Paulo em apoio ao combate ao coronavírus no Brasil. As informações são da KoreaIn.

A ideia da exposição, intitulada “Força! Força!”, é demonstrar o apoio da Coreia do Sul ao Brasil, durante o difícil período da pandemia do covid-19. Serão projetadas mensagens na estátua “Greeting Man”, do artista plástico Yoo Young-ho, que fica localizada em frente à sede do Centro Cultural em São Paulo (Av. Paulista, 460), próximo à estação Brigadeiro do metrô.

As exibições acontecerão a partir de hoje até o próximo domingo (9), das 19h às 23h. A estátua “Greeting Man” tem 3,5m de altura e mostra uma pessoa curvada em reverência e representa a paz, enquanto a cor azul remete à “neutralidade e união racial”. A estátua “Greeting Man” também já foi instalada na Coreia, em uma área desmilitarizada na divisa com a Coreia do Norte, no Uruguai e no Panamá.

“Desejamos a união entre Brasil e Coreia e entregar uma mensagem de esperança para superar o coronavírus”, disse Kim Wankuk, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil e idealizador do projeto. As imagens projetadas também serão disponibilizadas nas redes sociais do Centro Cultural Coreano, com o intuito de espalhar mensagens positivas para todo o país.

Serviço:
Evento: “Força! Força!!”, projeção de imagens na escultura “Greeting Man”
Data: 7 a 9 de agosto, sexta-feira a domingo, das 19h às 23h
Localização: Centro Cultural Coreano no Brasil (Avenida Paulista, 460 – Bela Vista). Próximo à Estação Brigadeiro do metrô, Linha Verde.