Centro Cultural Coreano promove concurso cover de k-pop em evento virtual; saiba como participar


  • 09/09/2020 - 14:33
  • Compartilhe:

Será realizada no mês de outubro a 8ª edição do “Concurso Cover KPOP Festival” do Centro Cultural Coreano do Brasil. Este ano, devido às recomendações de distanciamento social, o evento será totalmente online e os participantes devem enviar seus vídeos por e-mail. As informações são da KoreaIn.

A primeira etapa, que selecionará os vídeos de canto e dança, já está aberta e os interessados podem se inscrever até o da 15 de setembro, por meio do e-mail sang@kccbrazil.com.br. Dúvidas podem ser enviadas também pelo mesmo e-mail. O edital do concurso está disponível no site do Centro Cultural Coreano.

“Ainda que existam dificuldades em realizar esse tipo de evento inteiramente online, manter a tradição é de extrema importância para que os admiradores da cultura coreana possam se entreter de forma educativa e segura durante este período de pandemia”, disse Kim Wankuk, diretor do Centro Cultural Coreano.

Devido à pandemia do coronavírus, a tradicional fase seletiva para concorrer a uma viagem para a Coreia do Sul não será realizada. Os finalistas das categorias de canto e dança concorrerão a prêmios em dinheiro. Este ano, com o evento online, os participantes serão julgados pelo público que estiver acompanhando o evento, que será transmitido no dia 23 de outubro.