Clipe de “BOOMBAYAH” chega a 1 bilhão de acessos no YouTube e traz novos recordes para o BLACKPINK


  • 13/10/2020 - 17:57
  • Compartilhe:

O clipe de “BOOMBAYAH”, música de estreia do grupo BLACKPINK, bateu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, na última segunda-feira (12). O vídeo foi publicado na plataforma em agosto de 2016 é o terceiro clipe do BLACKPINK a ter mais de 1 bilhão de visualizações na plataforma.

Antes de “BOOMBAYAH”, os vídeos das músicas “DDU-DU-DDU-DU” e “Kill This Love”, do quarteto, também atingiram o impressionante número de 1 bilhão de acessos. Com “BOOMBAYAH”, o BLACKPINK é o único artista coreano a ter três vídeos com mais de 1 bilhão de acessos no YouTube. “BOOMBAYAH” também a primeira música de estreia de um artista de k-pop a bater essa marca de visualizações.

Além dos vídeos do BLACKPINK, os únicos clipes do k-pop que já chegaram a 1 bilhão de visualizações no YouTube são “DNA”, do BTS, e “Gangnam Style” e “Gentleman”, do PSY. Vale lembrar que “Gangnam Style” foi primeiro vídeo da história da plataforma a chegar em 1 bilhão de visualizações, o que fez com que o YouTube precisasse mudar seu código de contagem de acessos para se adequar ao sucesso do vídeo.