Conheça mais sobre Oscar Wang, participante brasileiro do “Chuang 2021”


  • 20/03/2021 - 10:00
  • Compartilhe:

Para a Highway Star, a equipe de Oscar Wang contou algumas curiosidades sobre o artista

Os brasileiros tem um motivo especial para acompanhar a competição musical chinesa “Chuang 2021”. Também conhecido como “Produce Camp”, a quarta temporada do reality show que formará o novo grupo pop chinês está no ar pela plataforma de streaming Tencent Video e conta com um competidor legitimamente brasileiro.

Oscar Wang é brasileiro e paulistano. Ele está competindo no “Chuang 2021” pela Hot Idol, empresa conjunta entre a coreana Cube Entertainment e a chinesa Haohao Wenhua Media Company. Para a Highway Star, a equipe de Oscar e os pais do artista contaram algumas curiosidades sobre o representante brasileiro do “Chuang 2021”.

Oscar nasceu em São Paulo, no dia 30 de julho de 1998. Ele morou por aqui por nove anos e ainda tem familiares por aqui.

Quando era criança, ele gostava de ir à praia e costumava também andar a cavalo em Campos do Jordão.

Oscar foi trainee na Coreia pela Cube Entertainment. Ele ficou na Coreia por quatro anos e treinou durante pouco mais de três anos.

Depois do período na Coreia, ele voltou para a China. Por lá, ele voltou a estudar mandarim e acabou perdendo o contato com o português. Ele não é mais fluente em nosso idioma, mas consegue escrever bem em português.

Na China, ele passou a ser conhecido como o “brasileiro de Chengdu” por seus amigos, por não gostar de comida apimentada. Chengdu é a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, região conhecida por sua culinária apimentada. O paladar de Oscar é tipicamente brasileiro e ele ama churrasco e nossa comida local. Ele também é fã do nosso futebol.

Antes de participar do “Chuang 2021”, Oscar participou do “We Are Young 2020”, competição musical para formar um grupo masculino. Ele ficou na 19ª colocação no programa que tinha Lay Zhang, do EXO, como um dos técnicos.

Siga Oscar Wang nas redes sociais:
Weibo: https://m.weibo.cn/u/7370292839
Instagram: https://instagram.com/oscarwangofficial
Twitter: https://twitter.com/oscarwang_

O “Chuang” ou “Produce Camp” é a vertente chinesa do “Produce 101”, programa que treina e seleciona cantores e cantoras para formar um novo grupo. O programa já formou os grupos Rocket Girls 101, R1SE e BonBon Girls 303. O “Chuang 2021” tem como técnicos as cantoras Ning Jing e Amber Liu (ex-f(x)) e os cantores Zhou Shen e Zhou Zhennan (R1SE). A integrante tailandesa do BonBon Girls 303, Nene, foi nomeada como a “técnica assistente internacional”. A competição vai transmitir seu quinto episódio neste sábado (20).

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático