Cube Entertainment fecha parceria com empresa chinesa Alibaba


  • 01/09/2020 - 15:25
  • Compartilhe:

A gravadora Cube Entertainment fechou uma parceria com a empresa de tecnologia chinesa Alibaba. As informações foram divulgadas pela imprensa coreana, nesta terça-feira (1º).

O Alibaba Group é um grupo de empresas chinesas, com foco em serviços de tecnologia. A empresa é mais conhecida pelos portais de vendas Alibaba e Aliexpress além da plataforma de vídeos Youku. A Cube Entertainment é uma gravadora coreana, casa de nomes como Pentagon, (G)-IDLE e CLC.

A ideia da parceria é promover os artistas da Cube no mercado fonográfico chinês. Segundo as informações divulgadas, o grupo Alibaba será responsável por gerenciar atividades como dramas, filmes, publicidade e apresentações ao vivo dos artistas da Cube na China.

A parceria indica que as relações entre a Coreia e China estão aos poucos se tornando mais amigáveis. Um dos intuitos da união das empresas seria aproveitar a popularidade do grupo (G)-IDLE na China. Recentemente, o vídeo de “DUMDi DUMDi”, das meninas, alcançou 18 milhões de visualizações em menos de 24 horas no Weibo, rede social conhecida como o “Twitter chinês”. A integrante chinesa do (G)-IDLE, Yuqi, também é uma participante fixa do programa “Keep Running”, a versão chinesa da atração coreana “Running Man”, o que ajudou a popularizar o grupo no país.