Dramas da tvN e JTBC têm gravações suspensas após atores testarem positivo para covid-19


  • 20/08/2020 - 16:08
  • Compartilhe:

Após dois dramas da KBS interromperem gravações após a confirmação de um caso de covid-19 em seu elenco, outras emissoras tiveram que adotar a mesma medida. Nesta quinta-feira (20), foram confirmados mais casos de atores sul-coreanos com coronavírus.

Ontem, a emissora KBS anunciou que interromperia as gravações dos dramas “To All the Guys Who Loved Me”, após a confirmação que o ator Seo Sungjong havia testado positivo para covid-19. As gravações do novo drama “Do Do Sol Sol La La Sol” também foram suspensas, pois parte da equipe de produção que exerce funções nos dois dramas havia tido contato com Sungjong. Após o cancelamento das gravações, veio a confirmação que o ator Heo Dongwon, que faz parte do elenco de “Do Do Sol Sol La La Sol”, testou positivo para o novo coronavírus.

Além do drama, Heo Dongwon também está atuando em na peça de teatro “Jjamppong” com Seo Sungjong. Segundo a produção do espetáculo, até agora são 15 casos confirmados da doença entre membros da equipe da peça, incluindo Kim Wonhae, ator veterano e famoso por personagens em “While You Were Sleeping” e “Strong Woman Do Bong-soon”.

Os casos tiveram consequências também em produções de outras emissoras. A atriz Seo Yisook, que está filmando o drama “Startup”, da tvN, também foi testada para covid-19, após ter contato com Heo Dongwon. A atriz aguarda o resultado do exame. Enquanto isso, a produção do drama, que também conta com Suzy e Nam Joohyuk no elenco, foi interrompida.

Três produções da emissora JTBC também foram pausadas. O novo drama “Private Life”, que tem Seohyun (Girls’ Generation) e Go Kyungpyo no elenco, decidiu parar as gravações para testar um membro da equipe de produção, que teve contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19. Outra nova produção da mesma emissora, o drama “Run On”, que tem Im Siwan e Sooyoung (Girls’ Generation) no elenco, também resolveu suspender as gravações pelo mesmo motivo.

O drama “More Than Friends”, com Ong Seungwu e Shin Yeeun, também decidiu parar as filmagens, após a atriz Kim Heejung confirmar que teve contato com Kim Wonhae.

As emissoras aguardam os novos resultados para definir sobre a retomada das filmagens e sobre a transmissão dos dramas. Segundo os comunicados, os atores diagnosticados com covid-19 e aqueles que estão sendo testados estão em isolamento e seguindo as orientações dos órgãos de saúde da Coreia.