Edição de 2020 do festival de k-pop Dream Concert será transmitida pelo YouTube


  • 06/07/2020 - 16:03
  • Compartilhe:

Um dos mais importantes festivais de k-pop, o Dream Concert, será transmitido ao vivo pelo YouTube em sua edição de 2020. De acordo com as recomendações dos órgãos de saúde sobre a não realização de eventos que promovam aglomeração de pessoas, para conter os avanços do covid-19, o evento acontecerá pela primeira vez em sua história com transmissão pela internet. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6), pela Associação de Produtores do Entretenimento da Coreia (KEPA).

O Dream Concert será realizado nos próximos dias 25 e 26. Os shows acontecerão na Coreia, sem plateia. Com a transmissão online do evento durante a pandemia do novo coronavírus, os organizadores esperam passar uma mensagem de esperança encorajamento para os fãs de k-pop. Para criar uma experiência mais próxima com a de um show ao vivo, o show promete utilizar diferentes e avançados recursos de tecnologia de som e vídeo.

A edição de 2020 do Dream Concert recebeu o nome de “CONNECT:D”. A transmissão será paga e, segundo o portal coreano Naver, custará 5.500 won (cerca de R$25) para assistir os dois dias de shows. O festival será transmitido no canal do YouTube The K-POP.

O Dream Concert acontece anualmente na Coreia desde 1995, com apresentações dos principais destaques do k-pop, e já foi palco de alguns momentos marcantes da história da música coreana. A organização do festival ainda não divulgou quais artistas farão parte do line-up desta edição.