Em entrevista, Jo Kwon diz que se define como uma pessoa de gênero neutro


  • 30/07/2020 - 14:23
  • Compartilhe:

O cantor Jo Kwon, que começou sua carreira no grupo 2AM, falou em entrevista, nesta quinta-feira (30), que se define como uma pessoa de gênero neutro. O artista falou sobre aceitação de sua identidade e sobre sua carreira como ator de musicais ao portal Newsis.

Ao portal, Jo Kwon falou pela primeira vez abertamente sobre sua identificação com um gênero não-binário. “Ser alguém ‘sem gênero’ é algo que se tornou minha arma. No passado, eu tinha medo de uma imagem de gênero neutro. Se as pessoas falassem que eu parecia com uma mulher, eu negava. Agora não faço isso. Se as pessoas dizem que eu pareço com a Choi Jiwoo (atriz) ou com a Taeyeon, do Girls’ Generation, tudo bem. Eu posso me aceitar como eu sou. Eu tenho essa arma que vai me ajudar a seguir em frente em uma era sem gênero”, declarou Jo Kwon. “Existem homens femininos e mulheres masculinas. Homens podem ter interesse em produtos de beleza. O tempo muda e acho que mais pessoas poderão abrir sua mente para pessoas como Jamie”.

Jo Kwon, que tem ganhado destaque como um dos atores do musical “Jamie”, no papel de um jovem que sonha em se apresentar com drag queen, falou como o musical tem servido de inspiração. “Eu acho que Jamie Campbell (artista que inspirou o personagem do musical) é uma pessoa incrível. No musical, Jamie começa dizendo: ‘tudo bem, sou gay'”, disse Jo Kwon, que falou que acredita que comentários negativos e fofocas são o “carma” de sua profissão. “A confiança e atitude de Jamie é algo com que me identifico. Mas Jamie é ainda mais incrível, pois ele fez tudo isso com apenas 17 anos. Eu falo muito sobre isso com Ren (do NU’EST) e MJ (do Astro), que estão começando no mundo dos musicais com ‘Jamie'”, disse Jo Kwon, citando os colegas com quem divide o papel principal no musical.

Durante a entrevista, Jo Kwon também falou sobre sua parceria com J-Hope, do BTS, na música “Animal”, que foi lançada em 2012 mas recentemente voltou a ganhar destaque entre o público. “É claro que grande parte disso é por causa do BTS, mas estou feliz que ‘Animal’ tem se destacado. Isso me faz pensar que nosso país tem mudado um pouco sua mentalidade”. Em 2012, quando lançou seu primeiro álbum solo, Jo Kwon chamou a atenção do público por dançar com sapatos de salto alto nas apresentações de “Animal”. Sobre o uso do acessório, Jo Kwon disse: “Eu tenho cerca de 15 pares de salto alto em casa. Eu só uso eles para dançar, mas quando olho para eles, eu me sinto empoderado. Como um super-herói que coloca sua capa e deixa de ser uma pessoa normal para ter superpoderes”.

O músico também falou sobre o apoio que recebe de seus pais, em especial de sua mãe, e sobre seu interesse em continuar atuando em musicais. “Quando falarem sobre musicais queer ou sobre drag queens, como ‘Jamie’, ‘Priscilla’, ‘Kinky Boots’ ou ‘Hedwig’, eu quero ver meu nome estampado ao lado destes títulos. Eu quero que as pessoas digam, ‘claro que Jo Kwon tem que estar nesse musical'”, declarou. “Jamie” é o oitavo musical da carreira do astro.

Na música, Jo Kwon disse que planeja um novo trabalho solo, inspirado pela música do cantor australiano Troye Sivan, e que tem planos para uma reunião com o 2AM no próximo ano.