Em julgamento, Ilhoon, ex-BTOB, admite compra e uso de maconha


  • 22/04/2021 - 14:02
  • Compartilhe:

Ilhoon deixou o BTOB após acusação de uso de drogas

O cantor Ilhoon, ex-integrante do grupo BTOB, participou nesta quinta-feira (22) de uma audiência no Tribunal Distrital Central de Seul. O artista está sendo julgado por compra e uso de maconha. O consumo, posse ou venda de drogas são considerados crimes na Coreia do Sul.

Durante o julgamento, o advogado de Ilhoon disse que o artista “admitiu todas as acusações e está refletindo sobre seus erros”. Quando questionado, o cantor se manifestou dizendo que está “profundamente arrependido”. Outros sete réus que estão em julgamento com o ex-BTOB também confessaram todas as acusações.

Ilhoon e os outros réus estão sendo julgados por compra e uso de 826 gramas de maconha e por terem gastado juntos cerca de 130 milhões de wones (cerca de R$640 mil) em 161 ocorrências registradas entre 5 de julho de 2016 e 9 de janeiro de 2019. A segunda audiência sobre o caso está marcada para o dia 20 de maio.

A notícia sobre o envolvimento de Ilhoon com o uso de drogas foi divulgada pela primeira vez em dezembro do ano passado, em reportagem da Channel A. Depois, a gravadora Cube Entertainment anunciou a saída do cantor do grupo BTOB devido às investigações. Ilhoon está cumprindo o serviço militar obrigatório como servidor público desde maio de 2020.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático