Emissora comenta polêmica sobre cenografia de palco do “Kingdom”


  • 29/03/2021 - 15:10
  • Compartilhe:

“Kingdom” foi acusado de privilegiar alguns grupos competidores

A emissora Mnet divulgou nesta segunda-feira (29) um comunicado em que comenta acusações de que estaria privilegiando alguns grupos competidores do “Kingdom”.

O “Kingdom” é um programa de competição musical, que contará com os grupos The Boyz, Stray Kids, ATEEZ, BTOB 4U e SF9, que irão disputar entre si com apresentações musicais.

Antes mesmo de ir ao ar, o programa já se tornou o centro de uma polêmica: na imprensa coreana, começou a circular informações de que a Mnet estaria privilegiando alguns grupos em detrimento dos outros. Para um dos desafios do programa, cada grupo teria recebido um orçamento para investir na decoração cenográfica do palco durante sua apresentação musical. Segundo o valor divulgado na imprensa coreana, cada grupo recebeu 5 milhões de wones (cerca de R$25 mil) para preparar o cenário. No entanto, durante as gravações, empresas de alguns dos grupos competidores teriam acusado os colegas de terem cenários muito mais extravagantes do que o orçamento limite permitia. O assunto gerou discussões se alguns grupos estariam sendo beneficiados pela CJEM, empresa responsável pela emissora Mnet.

Em resposta, a Mnet confirmou que estipulou um orçamento máximo para que os grupos competidores preparassem o cenário de sua apresentação, mas se desculpou por “não considerar detalhes que poderiam interferir na igualdade da situação”. Segundo informações da imprensa coreana, a empresa de um dos grupos que tinha um cenário mais elaborado disse que utilizou adereços da cenografia de seus shows no programa.

“Sobre a primeira competição, a equipe de produção está investigando sobre essa situação. Temos que priorizar a criatividade dos artistas para que eles se apresentem da melhor forma possível, mas tomamos todo o cuidado para apresentar para eles um guia específico sobre todos os aspectos da produção do cenário”, disse a Mnet, sem dar detalhes sobre o caso ou sobre os critérios utilizados.

“Iremos nos esforçar para que as próximas etapas da competição aconteçam de forma mais tranquila”, disse a Mnet.

O primeiro episódio do “Kingdom” vai ao ar no dia 1º de abril pela Mnet. O programa será apresentado por Changmin, do TVXQ.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático