Entrevista exclusiva: Minzy fala sobre amizade com as integrantes do 2NE1, música latina, apoio dos fãs e mais


  • 29/09/2020 - 20:21
  • Compartilhe:

Batemos um papo com a Minzy, ex-integrante do 2NE1 e uma das maiores dançarinas da história do k-pop. Ela vai participar do “Highway Meet”, evento virtual dedicado para os fãs brasileiros, nos dias 13 e 14 de novembro. Antes de conversar com seus fãs, ela falou com a Highway Star sobre carreira, sobre sua amizade com CL, Sandara e Park Bom, sobre a evolução do k-pop, sobre música latina e muito mais.

Aqueça para o “Highway Meet” com a entrevista exclusiva que fizemos com a Minzy:

HWS: Vamos começar falando sobre o início de sua carreira. O 2NE1 é considerado como um dos os maiores nomes da história do k-pop. Como você percebe o carinho dos fãs do 2NE1 em sua carreira solo?

Minzy: Nossos fãs são muito conectados com a gente. Até mesmo quando estamos fazendo nossas próprias atividades em carreira solo, eles continuam dando apoio para cada uma de nós, assim como faziam com o 2NE1. Além disso, eles me mandam fotos e vídeos da época do 2NE1. Isso realmente me anima e dá forças.

HWS: Hoje vocês quatro seguem em caminhos diferentes, mas aparentam ser ainda próximas e falam sempre com carinho do 2NE1. Como é sua relação com CL, Sandara e Park Bom?

Minzy: Nós acreditamos muito uma na outra. Para falar a verdade, nós temos personalidades muito diferentes, mas confiamos uma na outra e nos respeitamos muito. Somos amigas há muitos anos e conhecemos cada uma de nós como se fosse um livro. Nós nos importamos realmente uma com a outra.

HWS: Percebemos uma diferença entre sua sonoridade e o seu estilo no 2NE1 e agora em carreira solo. Como você definiria o verdadeiro estilo musical da Minzy?

Minzy: Eu acho que meu estilo musical é algo mais poético e sensual. Penso assim pois eu realmente me importo com o sentimento das pessoas. São essas emoções que inspiram minhas letras. É algo mais emocional e também algo que permita que eu mostre minhas habilidades vocais, de uma forma que eu não pude fazer antes. Ainda estou abrindo caminho nessa área.

HWS: Seu último single, “Lovely”, é uma música mais madura e diferente de seus outros trabalhos, pois não é uma música dançante. Gostaríamos que você falasse um pouco sobre a produção dessa música.

Minzy: Meu single “Lovely” é como um presente para meus fãs. Eles esperaram muito por minhas músicas durante um bom tempo. Então eu realmente quis surpreendê-los e também curá-los, ao mesmo tempo. Na verdade, quando eu passo por um momento difícil, eu transcrevo meus sentimentos em letras e isso me dá uma energia muito positiva. Então eu realmente espero que meus fãs se sintam bem enquanto escutam “Lovely”.

HWS: A dança é algo que está no sangue de sua família e é algo que se destaca em sua carreira mas você também é uma excelente cantora. Você se sente mais à vontade cantando ou dançando?

Minzy: Recentemente, eu participei de um programa musical durante as promoções de “Lovely”, eu fiquei de pé no palco, cantando totalmente parada. Mas meu DNA de dançarina ficou me chamando e querendo que eu começasse a dançar. Eu não consegui evitar, eu me sinto mais confortável dançando. Mas eu realmente amo cantar e também adoraria estudar para poder cantar de formas diferentes.

HWS: Quais artistas você têm acompanhado e te influenciado recentemente?

Minzy: Estou muito interessada em artistas latino-americanos, como Rosalía, Anitta, Maluma e Sofía Reyes.

HWS: Você é uma artista veterana do k-pop. São mais de dez anos de carreira, como você percebe a evolução do k-pop desde que você estreou nesse mercado?

Minzy: Atualmente, a indústria do k-pop evoluiu muito se comparado com a segunda geração. Agora é muito mais fácil interagir com fãs de outros países. Existem muito mais oportunidades, parcerias e novos desafios. O k-pop hoje tem um potencial infinito.

HWS: Algum novo artista do k-pop chamou sua atenção?

Minzy: Eu estava assistindo TV em casa e vi o clipe do novo single do Stray Kids. Eles são ótimos dançarinos.

HWS: Qual conselho você daria para os artistas principiantes do k-pop?

Minzy: Aproveite sua juventude, não perca tempo pensando demais ou se preocupando muito. E dê o melhor de si!

HWS: Você participou do “Sister’s Slam Dunk” e do “King of Masked Singer”. Gostaríamos de saber se você tem planos para mais participações na TV.

Minzy: Eu adoro desafios e quero aprender coisas novas. Se eu tiver a chance, eu definitivamente adoraria fazer algo novo na TV.

HWS: Você já se apresentou no Brasil então gostaríamos de saber o que te marcou em nosso país. Você teve a chance de conhecer algo sobre nossa cultura?

Minzy: Foi minha primeira vez no Brasil e foi ótimo passar um tempo com vocês. Os fãs brasileiros são muito animados e cheios de energia. Eu me diverti muito no palco. Quando a pandemia acabar, eu adoraria voltar e encontrar meus fãs.

Eu não tive muito tempo de passear pelo Brasil. Na verdade, eu queria muito provar a comida tradicional brasileira, então na próxima vez que eu for para o Brasil eu gostaria de provar a comida local.

HWS: Seus fãs certamente estão ansiosos por seus próximos trabalhos. O que podemos esperar das próximas músicas da Minzy?

Minzy: Eu estou preparando novas músicas e novos projetos, aguardem. Não vai demorar muito. Estarei de volta mais breve que vocês imaginam. Então, por favor continuem me apoiando! Obrigada.

Os ingressos para o “Highway Meet” com a Minzy estarão à venda a partir do dia 7 de outubro, pela Sympla. Até lá, tire todas suas dúvidas em nossa lista de perguntas frequentes. Além do “Highway Meet”, a Minzy também vai reagir a vídeo de fãs dançando músicas brasileiras. Participe enviando seu vídeo com a hashtag #DancaComigoMinzy para a gente no Twitter ou no TikTok. Saiba mais: