Entrevista exclusiva: T.U.B.S fala sobre “The Untamed”, novo álbum e manda recado para fãs do Brasil


  • 25/01/2021 - 13:31
  • Compartilhe:

Grupo formado por atores de “The Untamed” lança primeiro álbum

“The Untamed” é certamente um dos grandes sucessos dos dramas asiáticos dos últimos tempos. A história, adaptada do romance Boys Love “Mo Dao Zu Shi”, foi lançada em 2019 e de lá pra cá vem conquistando cada vez mais o público para além das fronteiras asiáticas. Aqui mesmo no Brasil o drama se tornou um sucesso e tem ajudado a popularizar outras produções chinesas e também os astros da série.

Pegando carona no sucesso de “The Untamed”, alguns atores do drama resolveram se unir e se arriscar na carreira musical. O grupo “The Untamed Boys”, conhecido pela sigla T.U.B.S, foi formado em 2019, pelos atores Yubin (que viveu Wen Ning), Li Bowen (que viveu Song Lan), Cao Yuchen (que viveu Jin Zixuan), Ji Li (que viveu Nie Huaisang) e Song Jiyang (que viveu Xiao Xingchen) e Zheng Fanxing (que viveu Lan Sizhui). Recentemente, Jiyang e Fanxing deixaram o grupo para se dedicar a carreira de atores, mas o novo quarteto segue firme e forte com o lançamento de seu primeiro álbum, “LOVE:ONE-ACT”. Em bate-papo exclusivo com a Highway Star Yubin, Ji Li, Li Bowen e Cao Yuchen falaram sobre o lançamento do disco, sobre “The Untamed” e mandaram um recado para os fãs brasileiros.

Começamos buscando entender de onde surgiu a ideia de formar o T.U.B.S. Yubin e Yuchen contam que quem teve a ideia de formar o grupo foi Luffy Huang, o vice-presidente da empresa NSMGroup, que gerencia a carreira do T.U.B.S. “Quando nos juntamos para formar o grupo, foi parte por nosso carinho por ‘Chen Qing Ling’ (nome chinês de ‘The Untamed’) e parte porque estávamos interessados na carreira musical”, explica Li Bowen. “Tivemos essa ideia depois do show em Xangai. Quando o show acabou, todos já éramos muito amigos e nós gostamos de nos apresentar no palco, então resolvemos tentar formar um grupo”, relembra Ji Li. 

A carreira musical é uma novidade para quase todos os integrantes do T.U.B.S. Yubin começou sua carreira no já distante ano de 2013 no grupo M4M, lançado pela gravadora coreana Cube Entertainment em 2013, e foi um dos competidores do “Idol Producer”, em 2018. Segundo ele, a inspiração para a carreira musical veio do donghua (o “anime chinês) “Music Up”, lançado no início dos anos 2000, quando ele ainda estava no colégio. Já para seus colegas, a música é uma novidade. Para Yuchen, o interesse pela carreira artística veio pela atuação. “Eu decidi trabalhar com entretenimento quando eu estava no ensino médio. Depois, eu me formei na Academia Central de Drama (escola de teatro em Pequim) e então aprendi a atuar”, relembra. Ji Li também buscou uma formação nas artes cênicas antes de começar a atuar. “Eu me formei em Artes Cênicas na faculdade e já queria atuar logo que me formasse. Fiz uma turnê com a peça ‘The Legend of Sword and Fairy 3’ quando era calouro e no segundo ano fiz alguns comerciais”, Ji Li nos fala sobre o início de sua carreira. Bowen, por sua vez, começou no entretenimento como modelo: “Mas sempre quis trabalhar como ator então fui atrás disso”.

Agora também com carreira musical, o grupo trabalha na divulgação de seu primeiro álbum, “LOVE:ONE-ACT”, que foi lançado primeiro em formato de EP, com sete faixas gravadas pelos atores e cantores. O primeiro videoclipe do trabalho já foi divulgado: da “The Beauty of Following Our Hearts”, uma parceria com o canadenese Daniel Powter. O disco explora mais canções lentas e românticas, conforme conta Yuchen. “Uma das minhas músicas preferidas é ‘Favorite Song’, um dueto meu com o Cao Yuchen”, confessa Yubin. “O álbum é mais uma expressão nossa sobre as coisas bonitas da vida”, descreve Ji Li. Li Bowen complementa: “Todas as músicas do álbum representam um lado nosso”

Em meio a divulgação do disco, um dos desafios do grupo é conciliar a carreira na música com os trabalhos em dramas e filmes. Yuchen garante que o grupo continuará a se dedicar à atuação. “Iremos encontrar vocês com boas músicas e bons personagens”, brinca Ji Li. Enquanto Yubin disse que seu próximo trabalho na TV ainda é “confidencial”, Bowen aproveitou para falar sobre seu próximo ano: “Estou gravando atualmente e vocês poderão me ver em muitos trabalhos este ano. Por favor aguardem “Be The Together”, em que interpreto o Dr. Mark”.

Ainda sobre dramas, o grupo confessa que se surpreendeu com o sucesso de “The Untamed” no Brasil. “Para falar a verdade, nunca pensei que ‘Chen Qing Ling’ poderia fazer tanto sucesso no Brasil”, confessa Yubin. “Pensei que seria popular na Ásia, mas não no Brasil”, completou Yuchen. “‘Chen Qing Ling’ foi um dos meus primeiros dramas e eu não imaginei que seria popular assim, então nem pensei que ficaria conhecido no exterior. Muito obrigado”, agradeceu Ji Li. “Bons trabalhos tem o poder de se espalhar naturalmente. Muito obrigado aos nossos amigos do Brasil por darem tanto amor à ‘A-ling'”, disse Li Bowen, citando o “apelido” que a série recebeu na China.

“O Brasil ainda é um país misterioso para mim. O que eu mais conheço é sobre o futebol. Espero poder ir para o Brasil para conhecer outras coisas e a comida”, disse Yubin. “Pelo que vejo na internet e na TV, o Brasil é um país incrível e muito bonito, estou ansioso para conhecer de perto”, disse Bowen. Já Yuchen se sente mais próximo de nossa cultura: “Eu tenho um certo conhecimento sobre o Brasil, já vi alguns filmes e já vi muito sobre o futebol, o Rio de Janeiro, o carnaval… é um país que eu gosto muito e que quero muito conhecer”. “Eu estou ansioso para poder conhecer o Brasil após o fim da pandemia”, disse Ji Li, que sonha com uma turnê do grupo. “Espero que todos estejam saudáveis e seguros e que, quando for seguro, possamos ir para mais países”.

“Espero que todos estejam se cuidando e que fiquem saudáveis até que possamos ir para o Brasil”, disse Yubin, que agradeceu o apoio que o público tem dado para o primeiro disco do grupo. “Eu agradeço muito pelo apoio de vocês e por gostarem da gente. Eu me sinto muito honrado de ter fãs no Brasil e estou ansioso para apresentar bons trabalhos para vocês”, finalizou Cao Yuchen. 

Veja o vídeo que o grupo gravou com um recado para os fãs do Brasil:

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático