Especial de Ano Novo Lunar do “Idol Star Athletics Championships” não será exibido em 2021


  • 11/12/2020 - 15:08
  • Compartilhe:

Primeiro “Idol Star Athletics Championships” de 2021 foi cancelado

A emissora MBC anunciou, nesta sexta-feira (11), que o programa “Idol Star Athletics Championships” (conhecido também pela sigla “ISAC”) não terá sua tradicional edição de Ano Novo Lunar em 2021. A decisão de cancelar a atração foi tomada em decorrência do aumento dos casos de covid-19 na Coreia.

O “Idol Star Athletics Championships” é um programa que coloca artistas de k-pop para competir em esportes. Nos últimos dez anos, a atração é exibida duas vezes por ano, durante o Ano Novo Lunar e durante o Chuseok, tradicional feriado coreano.

Segundo a MBC, o cancelamento da primeira edição do programa de 2021 é uma medida de segurança, diante dos crescentes casos de covid-19 na região metropolitana de Seul e de acordo com as previsões, que indicam que os casos tendem a aumentar no país. Essa será a primeira vez que o especial do Ano Novo Chinês não será exibido.

O Ano Novo Lunar, em 2021, será celebrado no dia 12 de fevereiro. Durante o feriado de Chuseok, este ano, o “ISAC” foi transmitido em outubro e trouxe, ao invés dos tradicionais esportes do programa, uma competição de jogos online entre os artistas, de acordo com as recomendações de distanciamento social.