Ex-trainee da JYP Entertainment diz que foi retirado da gravadora por ser gay


  • 26/07/2021 - 16:06
  • Compartilhe:

KilliAN deu entrevista sobre sua experiência na JYP Entertainment

O ator taiwanês KilliAN deu uma entrevista ao Mirror Media na última semana sobre sua experiência como trainee na gravadora coreana JYP Entertainment. Segundo o ator, ele foi retirado do programa de candidatos à artistas da empresa por ser homossexual.

KilliAN começou sua carreira ainda criança, como ator em Hong Kong. Quando estava no colégio, ele foi abordado por um representante da JYP Entertainment, que fez um convite para que ele fosse treinar na gravadora. KilliAN contou que foi para a Coreia aos 14 anos e treinou na mesma época que os integrantes de grupos como 2AM e 2PM.

“Sou gay mas os coreanos eram muito conservadores sobre a homossexualidade naquela época, então por fim, me pediram para sair por causa disso”, disse KilliAN, que hoje trabalha como ator em sua terra natal. Na entrevista, o artista disse que na época estava namorando com um outro trainee da gravadora, o que fez com que a empresa “ficasse furiosa” com ele. KilliAN contou que a JYP Entertainment não queria “arriscar lançando um artista gay” e, segundo ele, o fato de não ser coreano também contribuiu para sua saída.

KilliAN conta que um funcionário da JYP Entertainment chegou a indicá-lo para outra gravadora e ele passou por cinco outras empresas antes de voltar para Hong Kong, onde passou por dificuldades para se manter na carreira artística, inclusive lidando com tentativas de assédio.

“Isso aconteceu anos atrás, mas é a primeira vez que estou contando o real motivo de minha saída (da JYP Entertainment)”, disse o ator.

A JYP Entertainment não comentou as declarações de KilliAN.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático