Fãs pedem apresentação de Xia Junsu no “Music Bank” e produtor do programa responde


  • 15/12/2020 - 16:25
  • Compartilhe:

Fãs e representantes de Junsu pedem que “Music Bank” seja “justo com os artistas”

Os fãs e os representantes do cantor Xia Junsu trocaram farpas com a emissora KBS. O motivo da discussão é a ausência do artista na TV coreana. Segundo fãs do astro, a emissora não estaria sendo justa com o cantor veterano do k-pop.

A polêmica começou quando Junsu lançou um novo trabalho de estúdio, o EP “Pit A Pat”, no início de novembro. Fãs do artista fizeram petições pedindo que ele se apresentasse em programas musicais, como o “Music Bank”, e que as emissoras tenham critérios “justos” para selecionar suas atrações.

Em resposta na última segunda-feira (14), Kim Kwang Soo, produtor da KBS, respondeu os questionamentos, sem citar o nome de Junsu ou de sua gravadora, a C-JeS Entertainment. Segundo o produtor, o “’Music Bank’ é um programa que decide sua classificação de acordo com vendas de álbuns, vendas digitais, aparições na TV e votos dos telespectadores”. Kim Kwang Soo ainda disse que escala para a atração “cantores que estão promovendo” e que “manifestam desejo de aparecer” no programa.

“Não podemos revelar os motivos que usamos para não selecionar um cantor, se o cantor em questão não manifestou desejo de se apresentar”, afirmou. “Seria muito difícil explicar nossos motivos para selecionar um cantor em detrimento do outro. A seleção do elenco do ‘Music Bank’ é um inevitável processo de inclusão e exclusão”, continuou. “Nenhuma emissora explica o motivo de escolher um artista e não outro para seus programas”, finalizou o produtor, afirmando que a KBS “continuará a dar uma chance justa para uma ampla gama de artistas”.

Em resposta, a gravadora C-Jes Entertainment afirmou que “já questionou publicamente várias vezes o motivo de seu artista não ser convidado para programas de TV”. “Não podemos aceitar a justificativa de que não expressamos desejo de participar”, disse a gravadora. Em entrevistas recentes, Junsu também já se manifestou interessado em participar de programas musicais e disse que sua ausência da TV não é uma questão de escolha pessoal.

Kim Kwang Soo, em entrevista por telefone com o portal Hankyung, afirmou que para solicitar participação nos programas, os empresários dos artistas devem participar de uma entrevista presencial e que o “o artista em questão” nunca fez o pedido de participar dessa seleção, respondeu o produtor, mais uma vez sem citar o nome de Junsu.

Desde que deixou o TVXQ, em 2009, Junsu está afastado das aparições na TV. Tanto ele, quanto os outros dois integrantes do JYJ estariam sendo, segundo suspeita de fãs, vetados de aparições televisivas por conta da disputa judicial com a gravadora SM Entertainment.