fbpx

Final do “Youth With You 3” é adiada após “polêmica do desperdício de leite”


  • 07/05/2021 - 14:47
  • Compartilhe:

Produção do “Youth With You 3” foi criticada após onda de “desperdício de leite”

Na semana em que a final da competição musical “Youth With You 3” deveria ir ao ar, o programa virou alvo de uma série de polêmicas. Na última quinta-feira (6), a plataforma de streaming iQIYI anunciou que as gravações e a transmissão da final do programa foram temporariamente canceladas.

As polêmicas com o “Youth With You 3” começaram quando o então participante Tony Yu virou alvo de críticas dos internautas. Em seguida, a Secretaria Municipal de Rádio e Televisão de Pequim, a capital chinesa, se manifestou pedindo a suspensão das gravações do episódio final de “Youth With You 3” até que o programa “siga as regulamentações”. Depois, foi a vez da agência de Tony Yu divulgar um comunicado, informando que o participante iria deixar a competição “por problemas de saúde”.

Agora, o programa se envolveu em uma nova polêmica. Uma das formas de votar nos participantes do programa que concorrem na final é usando o código que é encontrado nas embalagens do leite Zhen Guo Li, um dos patrocinadores do “Youth With You 3”. Para conseguir mais votos para seus candidatos preferidos, fãs do programa supostamente teriam comprado grandes quantidades do produto. Depois, sem conseguir consumir tanto leite, alguns fã-clubes teriam se organizado para revender os produtos por valores menores ou para tentar consumi-los. O problema foi quando alguns fãs divulgaram vídeos descartando grandes quantidades de leite.

Os vídeos geraram revolta em internautas e na imprensa chinesa, que apontou como a juventude do país estava sendo incentivada a desperdiçar a bebida para votar no programa e, consequentemente, aumentar as vendas do patrocinador do programa. A agência de notícias Xinhua News chegou a citar uma lei chinesa que determina que o desperdício de alimentos é ilegal e passível de punição.

Em resposta, a iQIYI, que transmite o programa, confirmou que a final da competição está temporariamente cancelada. O programa estava marcado para ir ao ar neste sábado (8). Segundo a plataforma de streaming, todas as votações para a competição foram encerradas e o programa irá “revisar suas regras”.

A produção do “Youth With You 3” não divulgou se há previsão para a retomada das gravações e transmissão do episódio final. Nas redes sociais da iQIYI, fãs criticaram a empresa por “prejudicar os participantes” e por “não saber gerenciar um programa de competição musical”.

O “Youth With You 3” é a quarta temporada da competição “Idol Producer” e tem Li Yuchun, Li Ronghao, Lisa (BLACKPINK) e Will Pan como técnicos.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático