FNC Entertainment planeja se especializar em diferentes estilos musicais
A gravadora FNC Entertainment anunciou, nesta quarta-feira (3), a criação de dois novos selos musicais. A empresa terá repartições específicas para gerenciar artistas da música trot e grupos femininos.
O selo especializado em trot se chamará FNC B e será lançado ainda este mês. O selo será uma parceria entre a FNC e a empresa HOW Entertainment, que pertence ao grupo NHN Bugs. As duas empresas terão 50% da FNC B e planejam se especializar na produção, distribuição e gerenciamento de carreira de artistas da música trot, tradicional estilo de música popular da Coreia. A FNC B deve recrutar artistas já consagrados e lançar novos nomes do trot.
Para gerenciar a carreira de seus grupos femininos, a gravadora criou também o selo FNC W, que já está em operação desde o dia 1º. A divisão irá gerenciar a carreira do grupo Cherry Bullet e de uma nova aposta da empresa. A FNC investiu 12 bilhões de wones (cerca de R$57 milhões) no novo selo, que será gerenciado por Han Seung Hoon, diretor executivo da FNC Entertainment desde 2018.
A ideia da FNC Entertainment com os selos é se especializar na produção de diferentes estilos musicais. A empresa é casa de nomes como CNBLUE, FTISLAND e SF9.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático