fbpx

Golden Disc Awards, o “Grammy coreano”, anuncia data de cerimônia de premiação


  • 06/12/2021 - 16:50
  • Compartilhe:

Golden Disc Awards será realizado em janeiro de 2022

A produção Golden Disc Awards anunciou nesta segunda-feira (6) detalhes de sua 36ª edição. O evento, realizado desde 1986, é a principal premiação da música sul-coreana e é conhecido como o “Grammy coreano”.

A próxima edição do Golden Disc Awards será realizada no dia 8 de janeiro de 2022, no Gocheok Sky Dome, em Seul, capital sul-coreana. A premiação, que tradicionalmente era realizada em dois dias, será feita em apenas uma data, para facilitar a adoção dos protocolos de prevenção contra a covid-19.

Poderão concorrer músicas e álbuns lançados entre novembro de 2020 e meados de novembro de 2021. Trabalhos fonográficos que ficaram de fora da premiação do ano passado, por terem sido lançados fora do período elegível, serão considerados na premiação deste ano.

Os indicados às categorias principais serão definidos com base em dados sobre audição digital e vendas físicas de álbuns. Os vencedores serão escolhidos pela soma de 60% dos números das vendas (contadas até meados de dezembro de 2021) e 40% dos votos do júri (formado por 50 especialistas da indústria musical – jornalistas culturais, produtores e diretores de programas musicais, críticos, representantes de gravadoras e distribuidoras e comitê da premiação).

Votos populares não serão considerados nas principais categorias da premiação. Apenas a categoria de “Prêmio de Popularidade” será selecionada com base apenas nos votos dos internautas. Os indicados serão divulgados nesta quarta-feira (8), no site da premiação.

A 36ª edição do Golden Disc Awards será transmitida pelas emissoras afiliadas da JTBC.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático