fbpx

Golden Disc Awards, o “Grammy coreano”, anuncia datas da premiação


  • 04/12/2020 - 15:25
  • Compartilhe:

A premiação Golden Disc Awards, conhecida como o “Grammy coreano”, divulgou, nesta sexta-feira (4), informações sobre sua 35ª edição. O evento é a principal premiação da indústria fonográfica sul-coreana e é realizado desde 1986.

A 35ª edição do Golden Disc Awards será realizada nos dias 9 e de 10 de janeiro de 2021. O primeiro dia será reservado para premiar lançamentos musicais no ambiente digital, enquanto o segundo dia será focado em lançamentos físicos da música.

Poderão concorrer músicas lançadas entre novembro de 2019 e novembro de 2020. Os indicados são escolhidos por base em números de vendas. Os vencedores são definidos de acordo com a soma de 60% dos números de vendas de músicas ou discos e 40% dos números dos votos dos jurados da premiação, que consideram a repercussão e a influência dos lançamentos musicais em seus votos.

O júri do Golden Disc Awards é formado por 50 profissionais da indústria fonográfica, incluindo representantes de distribuidoras, diretores de programas musicais televisivos, críticos e jornalistas especializados. A única categoria com voto popular, aberto para votação online, será o “Prêmio de Popularidade”.

O Golden Disc Awards será realizado com medidas de distanciamento social, sem plateia e transmitido pelas afiliadas da emissora JTBC.