Gong Jun desmentiu rumores sobre visita a santuário polêmico
O ator Gong Jun desmentiu na última quinta-feira (9) rumores de que teria visitado um santuário japonês que homenageia heróis de guerra do país.
Os rumores surgiram após o ator Zhang Zhehan, que contracenou com Gong Jun no drama BL “Word of Honor”, perder papéis e campanhas publicitárias por ter visitado os santuários japoneses Nogi e Yasukuni. Os templos fazem homenagens a soldados e líderes de guerra do Japão e países como a China e a Coreia do Sul, que foram vítimas do colonialismo do país, consideram as homenagens como uma ofensa, por “glorificar” o imperialismo japonês e os conflitos da época.
Internautas divulgaram imagens de um vlog gravado por Gong Jun em 2019, durante sua visita à cidade japonesa de Kyoto. Em um momento do vídeo, Gong Jun passa próximo a uma placa do santuário Kyoto Ryozen Gokoku, o que gerou especulações de que o artista teria visitado o local.
A empresa de Gong Jun, no entanto, esclareceu que Gong Jun apenas passeou pela rua e não visitou o santuário. A agência do ator chegou a divulgar registros do mapa do local para mostrar que o santuário, de fato, sequer fica no lugar visitado pelo artista.
Em seu perfil oficial no Weibo, Gongjun compartilhou o esclarecimento de sua empresa e reafirmou: “nunca estive lá, e nunca irei”.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático