GOT7 deixa a JYP Entertainment e integrantes prometem “GOT7 para sempre”


  • 11/01/2021 - 12:06
  • Compartilhe:

Cada integrante do GOT7 assinará com uma nova empresa

A JYP Entertainment confirmou, nesta segunda-feira (11), que todos os integrantes do grupo GOT7 deixaram a gravadora. O comunicado oficial da empresa veio após informações da imprensa coreana de que os cantores não iriam renovar seus contratos com a empresa.

A especulação sobre a saída do GOT7 da JYP Entertainment começou no mês passado, quando foi noticiado que o integrante Jinyoung estaria prestes a assinar um contrato de exclusividade com uma empresa de atores. Em seguida, foi divulgado que o caçula do grupo, Yugyeom, estaria em negociação com a AOMG, empresa do rapper Jay Park.  Em meio às especulações, o fundador da JYP Entertainment, parou de seguir integrantes do grupo no Instagram. Os rumores se intensificaram quando, no último final de semana, o portal Dispatch noticiou que todos os integrantes do GOT7 iriam deixar a empresa que fundou o grupo.

A confirmação oficial veio por meio de um comunicado oficial da JYP Entertainment. “A JYP discutiu com os integrantes do GOT7 sobre seus contratos de exclusividade, que terminam no dia 19 de janeiro. Como resultado, ambos os lados concordaram em não renovar os contratos”, disse a gravadora.

“O GOT7 se apresentou excepcionalmente como um grupo de ídolos que representou o k-pop desde sua estreia, no dia 16 de janeiro de 2014. Agradecemos sinceramente ao GOT7 por ser parte do crescimento do k-pop e da JYP”, disse a empresa. “Nosso relacionamento oficial termina aqui, mas a JYP irá torcer sinceramente pelo futuro que aguarda os integrantes do GOT7”, finaliza o anúncio.

Segundo o Dispatch, cada integrante do GOT7 deve seguir sua carreira em uma nova empresa. Jinyoung, conforme noticiado, deve assinar com a agência de atores BH Entertainment, assim como Yugyeom deve integrar o elenco da AOMG. Youngjae estaria sendo recrutado pela Sublime Artist Agency, casa de nomes como Rain e Hani (EXID). JB está estudando ofertas de gravadoras especializadas em hip-hop para se lançar em carreira solo.

Jackson, que já possui sua própria empresa na China, a Team Wang, deve seguir suas atividades por sua gravadora e buscar uma nova empresa na Coreia, segundo o Dispatch. Bambam, que é Tailandês, deve buscar atividades em sua terra natal e está em negociação com uma empresa de produção de conteúdo na Coreia e com a gravadora MakeUs Entertainment, casa da cantora Sunmi.

Segundo o Dispatch, Mark, que é norte-americano descendente de taiwaneses, deve voltar para Los Angeles, nos Estados Unidos, e se lançar com o YouTuber. Pelo Twitter, Mark já divulgou o link de seu canal na plataforma, que conta com mais de 300 mil inscritos mesmo sem nenhum vídeo publicado.

Também pelo Twitter, Mark comentou a saída do grupo da JYP Entertainment e deu indícios de que o grupo não deve se separar. “Os últimos sete anos foram os melhores anos da minha vida. Nada chegou ao fim, é apenas o início. Nós sete iremos continuar a levar a melhor versão de nós para vocês até o fim”, escreveu, com a hashtag #GOT7FOREVER (GOT7 para sempre) e uma selfie do grupo. Jackson e Youngjae compartilharam a mesma foto no Twitter, com a mesma hashtag. Segundo a imprensa coreana, os integrantes do grupo adquiriram o direito da marca GOT7 após a saída da empresa e poderão utilizar o nome do grupo, caso desejem.

Um dos grupos mais populares do k-pop da atualidade, o GOT7 começou em 2014 e possui em sua bagagem diversos hits, prêmios e turnês de sucesso pelo mundo. O grupo deixa a JYP Entertainment no auge de sua carreira. O trabalho mais recente do GOT7 foi “Breath of Love: Last Piece”, que trouxe as faixas “Breathe” e “Last Piece” como single, e foi lançado em novembro. No último final de semana, o grupo participou do Golden Disc Awards, mesmo diante das notícias sobre a saída da JYP Entertainment.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático