Gravadora anuncia fim do contrato do GFRIEND: “marcou uma geração”


  • 18/05/2021 - 11:48
  • Compartilhe:

Integrantes do GFRIEND optaram por sair da Source Music

O grupo GFRIEND não fará mais parte do elenco da gravadora Source Music a partir do próximo dia 22. A empresa anunciou nesta terça-feira (18) que todas as integrantes da banda optaram por não renovar seus contratos com o selo que lançou o GFRIEND.

“O contrato de exclusividade entre o GFRIEND e o Source Music será encerrado no dia 22 de maio. Depois de muita discussão sobre o assunto, o GFRIEND e a Source Music concordaram em seguir caminhos separados para continuar a crescer”, disse a empresa em comunicado oficial.

A Source Music agradeceu aos fãs do grupo pelo apoio e lembrou que o GFRIEND “marcou uma nova geração de grupos femininos”, com “diferentes conceitos, apresentações e músicas”.

A empresa disse que “deseja o melhor para as integrantes do grupo nessa nova fase”. Com a saída das integrantes do GFRIEND, a Source Music, que pertence ao grupo HYBE, perde seu principal artista e segue sem grandes nomes em seu elenco.

A integrantes do GFRIEND ainda não se manifestaram sobre a saída da empresa. Não há informações se elas planejam seguir com o grupo, assim como os integrantes do GOT7 e de outros grupos que deixaram suas antigas gravadoras, ou se optaram por encerrar suas atividades em grupo.

Segundo a imprensa coreana, a Source Music entrou com o pedido de registro para os nomes “GFRIEND” e “여자친구” (“yeoja chingu”, nome coreano do grupo) no Escritório Coreano de Propriedades Intelectuais. Portanto, se optarem por seguir com o grupo, as integrantes do GFRIEND provavelmente precisarão escolher um novo nome para a banda.

Um dos principais grupos femininos da atualidade, o GFRIEND começou sua carreira em 2015. Formado por Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji, o grupo conquistou o público com um estilo inocente e músicas pop dançantes. O grupo viralizou em seu ano de estreia, quando apresentaram a música “Me Gustas Tu” em um palco molhado pela chuva. A persistência das meninas em dançar mesmo em um palco escorregadio fez com que o grupo chamasse a atenção do público coreano e internacional.

Em seis anos de carreira, o GFRIEND lançou hits como “Rough”, “Glass Bead” e “Navillera”. O último lançamento do grupo na Source Music foi “回:Walpurgis Night”, que trouxe o single “Mago”.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático