Gravadora anuncia hiato de Soojin, do (G)I-DLE, após acusações de bullying


  • 04/03/2021 - 15:05
  • Compartilhe:

Empresa de Soojin não confirmou acusações de bullying

A gravadora Cube Entertainment anunciou, nesta quinta-feira (4), que a cantora Soojin ficará temporariamente afastada das atividades do grupo (G)I-DLE. O comunicado menciona as acusações de bullying que envolveram o nome da cantora.

Soojin foi uma das artistas citadas no recente movimento “anti bullying” de internautas coreanos, que trouxe uma onda de acusações sobre o comportamento de artistas do entretenimento na época de escola. Dentre as publicações, uma ex-colega de Soojin alegou ter sofrido bullying da cantora. Em resposta, a Cube Entertainment disse ter confirmado que as duas chegaram a discutir pelo telefone, mas disse que as acusações de bullying são falsas.

Agora, a empresa decidiu afastar Soojin temporariamente das atividades com o (G)-IDLE. Em um novo comunicado, a Cube menciona novamente a discussão que Soojin teria tido com a colega pelo telefone, mas diz que não foi possível confirmar as informações de violência escolar relatadas.

A gravadora disse que procurou as pessoas envolvidas no caso para tentar entender o assunto, mas que teve sua tentativa de contato recusada. “No entanto, se as pessoas que estão diretamente envolvidas estiverem abertas para uma reunião presencial, iremos agendá-la imediatamente”, disse a gravadora.

A empresa informou que, devido ao caso, temporariamente o (G)-IDLE irá trabalhar com cinco integrantes. A Cube se desculpou aos fãs do grupo e disse que tomará medidas legais contra as informações que forem comprovadamente falsas. “Iremos fazer de tudo para trazer a verdade à tona sobre esse assunto, de forma que nenhuma das partes seja prejudicada injustamente”, finaliza o comunicado.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático