Gravadora apaga foto de I.M, do Monsta X, após críticas de apropriação cultural


  • 15/02/2021 - 14:30
  • Compartilhe:

Starship Entertainment se desculpou por usar termo do islamismo em figurino de I.M

A gravadora Starship Entertainment divulgou um comunicado, nesta segunda-feira (15), com um pedido de desculpas. A empresa se desculpou por usar um termo em árabe, usado pelos praticantes do islamismo, em um figurino do cantor I.M, do grupo Monsta X.

O figurino em questão foi usado em uma das fotos promocionais de “Duality”, álbum de estreia de I.M em carreira solo. Em uma das fotos, I.M apareceu com uma blusa estampada com a frase em árabe “Bismillahir Rahmanir Rahim”, que significa algo como “em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso”, termo usado pelos muçulmanos. A crítica se deu pelo fato da roupa de I.M usar uma frase importante para praticantes da religião islâmica como item de moda.

Em resposta, a gravadora Starship Entertainment informou que removeu as fotos e pediu “sinceras desculpas”. “Lamentamos por não ter tomado medidas para garantir que não houvesse implicações religiosas nas fotos promocionais”, disse a empresa. “Garantimos que iremos nos esforçar mais para evitar que isso aconteça novamente”.

“Duality” tem lançamento marcado para o próximo dia 19.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático