Gravadora de Gain, do Brown Eyed Girls, comenta sobre uso de propofol


  • 02/07/2021 - 15:34
  • Compartilhe:

Gain buscou uso de anestésico para tratar depressão e insônia

A gravadora da cantora Gain, do grupo Brown Eyed Girls, comentou sobre a notícia de que a artista teria sido multada por uso de propofol.

A imprensa coreana divulgou nesta semana que o Tribunal do Distrito de Suwon, na Coreia do Sul, multou Gain em 1 milhão de wones (cerca de R$4 mil) por uso ilegal de propofol. A substância ficou conhecida por ter causado a parada cardíaca que matou o rei do pop, Michael Jackson, em 2009, após o médico Conrad Murray ter administrado o medicamento no astro.

Em resposta, a Mystic Story, gravadora de Gain, divulgou um comunicado na última quinta-feira (1º), confirmando as informações divulgadas pela imprensa coreana.

“No ano passado, Gain foi indiciada por uso de propofol e multada em 1 milhão de wones”, confirmou a agência. “Mesmo que nós e Gain reconheçamos que essa não seja uma atitude correta, nós pedimos desculpas por não nos desculparmos antes e por causar preocupação com a notícia repentina”, disse a gravadora.

A Mystic Story também compartilhou que Gain buscou o uso do anestésico para tentar tratar problemas relacionados à saúde mental. “Com o acúmulo de problemas maiores e menores durante suas atividades ao longo dos anos, ela (Gain) passou por intensa dores e depressão, juntamente com graves distúrbios do sono, e tomou uma decisão imprudente durante esse processo”, explicou a gravadora. A empresa se desculpou por não ter prestado o devido acompanhamento à Gain e ressaltou que os problemas pessoais da artista que levaram ao ocorrido não podem ser expostos.

O envolvimento de Gain com o uso de propofol começou a ser investigado em 2019, quando um cirurgião plástico foi condenado a 18 meses de prisão por vender o hipnótico Etomidato para vários pacientes, inclusive para Gain.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático