Gravadora diz que QODES lançará clipe com “temática LGBTQI+”; veja a prévia


  • 15/02/2021 - 12:51
  • Compartilhe:

QODES lançará seu primeiro clipe esta semana

O grupo feminino QODES lançará um videoclipe com “temática LGBTQI+”. A informação é da gravadora do grupo, a EJ Music Entertainment, em entrevista ao portal coreano Dailian, nesta segunda-feira (15).

O QODES é um grupo feminino que fez sua estreia este mês, com o lançamento de seis singles digitais. O grupo é formado por quatro integrantes, que levam nomes de letras do alfabeto grego: Alpha, Delta, Nu, e Lambda. O quarteto se prepara agora para divulgar o seu primeiro videoclipe, da música “LALALA”.

Segundo a gravadora EJ Music Entertainment, o primeiro videoclipe das meninas terá uma “temática LGBTQI+” e que insinuará um relacionamento entre as integrantes Delta e Lambda.

“Na indústria dos ídolos do k-pop, o queer code se tornou uma fonte geradora de conteúdo. Mesmo quando as questões de gênero ou sexualidade não são abertamente exploradas, fanfictions sobre relacionamento entre integrantes de grupos do mesmo gênero são uma das principais formas de fãs alimentarem a ‘cultura dos ídolos”, disse a gravadora. Queer coding, ou codificação queer, é um termo usado para quando se insinua a homossexualidade de um personagem, sem de fato confirmar sobre sua sexualidade. Na ficção, o uso de queer coding é criticado, por reforçar estereótipos da comunidade LGBTQI+ e não trazer, de fato, representatividade.

Desde o anúncio de sua estreia, o QODES chamou a atenção por sua proposta inusitada. O grupo foi apresentado como “personagens de um videogame”, em que os fãs seriam os “jogadores” e seus trabalhos seriam lançados em diferentes “temporadas”.

O vídeo de “LALALA” deve ser divulgado na íntegra na próxima quarta-feira (17). Veja a prévia:

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático