Minah, ex-integrante do ILUV, está sendo processada após ter acusado ex-colegas de bullying
A cantora Minah, ex-integrante do grupo ILUV, está sendo processada pela empresa do grupo. A informação foi confirmada na última quarta-feira (8), pelos representantes do ILUV.
A gravadora WKS ENE confirmou que está movendo o processo contra a artista. Minah entrou para o ILUV em 2019 e chegou a promover com o grupo a música “Open The Door”, antes de deixar a banda. Ela contou que deu uma pausa na carreira por sofrer de depressão, síndrome do pânico e insônia, devido a problemas com a empresa e com as ex-colegas de grupo. Minah também relatou que sofreu abuso físico e psicológico das integrantes do ILUV e da empresa.
Em resposta, a gravadora negou as acusações e encaminhou o processo para a Delegacia de Polícia Jogno em Seul no último dia 28. Esta semana, o caso foi encaminhado para a Promotoria do Distrito Central de Seul com a recomendação de que Minah seja indiciada por difamação.
Em comunicado, a WKS ENE agradeceu aos fãs do ILUV pelo apoio. Parte das integrantes do grupo recentemente passaram a integrar o novo grupo BOTOPASS.
As acusações de Minah foram feitas em julho, quando a artista foi salva de tentativas de suicídio. Ela afirmou ter provas dos abusos sofridos e compartilhou imagens indicando que estaria se recuperando de uma severa perda de peso causada por estresse.
Esse texto faz menção a assuntos sensíveis. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Se você estiver precisando de apoio, disque 188 ou acesse cvv.org.br. O atendimento é sigiloso e disponível 24 horas.