Gravadora se desculpa após Sowon, do GFRIEND, postar foto com manequim nazista


  • 01/02/2021 - 14:06
  • Compartilhe:

Sowon foi criticada nas redes sociais após posar com manequim de soldado nazista

A cantora Sowon foi criticada, no último final de semana, após divulgar no Instagram uma foto em que aparece abraçada com um manequim de um soldado nazista. Nesta segunda-feira (1º), a gravadora Source Music se manifestou sobre o assunto.

As duas imagens de Sowon que causaram polêmica teriam sido tiradas em um set de filmagens, segundo a Source Music. Nas fotos, a cantora faz pose ao lado de um manequim que usa um uniforme usado pelo Partido Nazista alemão durante a Segunda Guerra Mundial. As fotos já foram apagadas pela artista.

Pelas redes sociais, internautas criticaram as imagens e apontaram a irresponsabilidade da cantora em não se preocupar em posar ao lado de uma representação do partido que perseguiu e matou cruelmente milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial.

Após a repercussão das críticas, a gravadora do GFRIEND se manifestou e explicou que a foto foi tirada durante uma gravação do grupo, realizada em dezembro. Segundo a empresa, algumas fotos foram registradas para serem publicadas posteriormente nas redes sociais do grupo e as imagens em questão foram publicadas sem a devida “consciência do problema”.

“Pedimos desculpas por não verificar com antecedência se o local de filmagens tinha objetos inadequados, por não inspecionar devidamente o conteúdo que foi registrado e divulgado e por não prestar a devida atenção aos fatos históricos e às questões sociais envolvidas. Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram desconfortáveis com o vídeo e as fotos mencionadas”, disse a Source Music. A filmagem e as fotos teriam sido feitas na cafeteria Zino, na cidade coreana de Paju. No local, já foram gravadas cenas de dramas como “Goblin”, “Crash Landing On You” e “The Heirs”. A cafeteria, que usa elementos históricos da cultura europeia em sua decoração, não se manifestou sobre o caso.

Segundo a Source Music, as cenas do vídeo gravado que mostravam o manequim foram apagadas e Sowon ficou “muito chocada após descobrir sobre o significado do conteúdo das fotos”. “Ela se sente profundamente responsável e arrependida por divulgar esse tipo de imagem”, disse a gravadora.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático