Gravadora se pronuncia sobre polêmica no Black Swan e diz que amizade entre Leia e Fatou “não mudou”


  • 19/11/2021 - 11:26
  • Compartilhe:

Gravadora disse que desentendimentos no Black Swan aconteceram por “diferenças culturais”

A gravadora DR Music se pronunciou nesta sexta-feira (19) sobre a recente polêmica envolvendo as integrantes Leia e Fatou, do grupo Black Swan. O texto foi divulgado em coreano e em inglês, no perfil oficial do Black Swan no Twitter.

Recentemente, por meio de um grupo de fãs de Leia, uma pessoa que seria próxima á cantora teria relatado que a paranaense estaria sofrendo bullying de Fatou. Em resposta, Fatou disse que Leia era “uma dor de cabeça” para o grupo.

No comunicado divulgado alguns dias após o início da polêmica, a DR Music diz que os desentendimentos entre as cantoras aconteceu por “diferenças culturais”. A gravadora também mencionou as discussões que aconteceram entre fãs do Black Swan e pediu que não sejam feitos comentários racistas ou com ofensas a outras nacionalidades.

Leia a tradução do comunicado, na íntegra:

Olá, nós somos a DR Music Entertainment. Esse é um comunicado oficial sobre as questões recentes envolvendo o grupo (Black Swan).

O Black Swan está atualmente trabalhando na divulgação de seu primeiro single-álbum e começou a receber muito apoio e atenção dos fãs por meio deste trabalho.

Nós agradecemos sinceramente ao LUMINA (fã-clube do Black Swan) por isso. O Black Swan é um grupo que apenas começou a chamar atenção como ídolo e é um grupo de integrantes de várias nacionalidades, incluindo (vários) idiomas e culturas. Portanto, é um grupo em que diferentes opiniões e culturas inevitavelmente coexistem, e respeito e compreensão são mais necessários do que em outros grupos de k-pop.

Sobre o fato de que questões internas do grupo foram distorcidas como se fossem verdadeiras devido a terceiros e compartilhada entre fãs, toda a equipe da DR Music Entertainment pede sinceras desculpas. Às vezes, quando várias pessoas trabalham juntas, diferentes formas de discordância podem acontecer no grupo. Chamamos isso de “disputa construtiva”. Essas disputas construtivas entre as integrantes não devem ser tratadas como ofensas de bullying para promover a discórdia entre o grupo.

Conversamos muito com as integrantes nos últimos dias e, tanto a empresa quanto as integrantes, reconhecem que o incidente mais uma vez nos fez perceber a importância de termos uns aos outros. Nós prometemos a nós mesmos mais uma vez que iremos fazer o nosso melhor até que as atividades de divulgação desse álbum se encerrem.

Muito obrigado por amar e apoiar o Black Swan. Fatou e Leia irão provar por meio de seus trabalhos que sua amizade nunca mudou.

O LUMINA é um. Não queremos que vocês critiquem uns aos outros. Além disso, se houver qualquer tipo de ofensa às integrantes, seus familiares e fãs com palavras e atitudes racistas, pedimos veementemente que parem.

Dentre todos os grupos que existem no k-pop, o Black Swan é o único com integrantes da América Latina e da Europa, e todo o processo de formação do grupo é algo experimental e desafiante para nós. Queríamos divulgar esse comunicado o quanto antes, mas precisávamos de tempo para resolver a situação por meio de discussões internas para compreender o ocorrido, ao invés de intervir imediatamente.

Estamos criando e gerenciando um grupo global, mas reconhecemos que não somos tão bons como deveríamos ser às vezes e iremos fazer o nosso melhor para crescer e gerenciar as integrantes da melhor maneira no futuro. Também iremos fazer o nosso melhor para cultivar o crescimento do Black Swan e garantir que o grupo seja amado por todos. Mesmo nesse momento, as integrantes estão se dedicando ao máximo na sala de ensaio se preparando para suas apresentações.

Tem uma última coisa que gostaríamos de mencionar. Críticas sobre determinadas nacionalidades ou raças prejudicam a proposta positiva que tivemos quando criamos esse grupo feminino global.

Obrigado.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático