Grupo de k-pop feito por inteligência artificial faz estreia com clipe de “I’m Real”


  • 24/03/2021 - 14:04
  • Compartilhe:

Grupo de k-pop Eternity é feito por inteligência artificial

A empresa de tecnologia sul-coreana Pulse9 divulgou na última segunda-feira (22) o primeiro videoclipe do grupo de k-pop Eternity. A banda possui integrantes feitas com a tecnologia da inteligência artificial (IA).

O Eternity tem 11 integrantes: Minji, Seoa, Sujin, Dain, Yeoreum, Yejin, Jaein, Jiwoo, Hyejin, Sarang e Chorong. Cinco delas aparecem no primeiro vídeo do grupo, do single que ironicamente se chama “I’m Real” (algo como “sou real”).

Com um estilo fofo, as integrantes “virtuais” simulam danças e cantam no estilo dos grupos femininos “reais” do k-pop. As cenas em close-up do vídeo são as que mais deixam evidente a tecnologia usada no vídeo e mostram que as integrantes do Eternity não são tão reais assim.

Esse tipo de tecnologia tem conquistado espaço no k-pop. Depois do sucesso do K/DA, a gravadora SM Entertainment lançou o aespa com integrantes virtuais. O país também tem investido na tecnologia para recriar vozes em um programa de TV e a até a HYBE (antiga Big Hit Entertainment), gravadora do BTS, tem demonstrado interesse pela inteligência artificial.

Veja o clipe de “I’m Real”:

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático