Grupo XUM anuncia separação em menos de um ano após estreia


  • 02/06/2021 - 14:42
  • Compartilhe:

XUM foi formado após a separação do NeonPunch

A gravadora A100 Entertainment anunciou na última terça-feira (1º) a separação do grupo XUM. A empresa não divulgou um comunicado oficial sobre o assunto e apenas publicou um comentário em seu canal no YouTube.

“Agradecemos do fundo de nossos corações por todo o apoio, mas gostaríamos de anunciar para o público que o XUM se separou”, escreveu a gravadora.

A empresa não divulgou o motivo do fim do grupo. Com o anúncio, o XUM encerra sua carreira em menos de um ano após sua estreia, que aconteceu em setembro de 2020 com o single “Ddalala”.

O XUM era formado pelas cantoras Dayeon, Baekah e Iaan, que fizeram parte do NeonPunch, quinteto que anunciou sua separação em agosto do ano passado. Na época, a A100 Entertainment alegou que o grupo iria se separar devido a dificuldades financeiras em decorrência da pandemia do covid-19.

Com a separação do XUM, a A100 Entertainment adotou um novo nome empresarial e passará a ser chamada de Kpop Live Entertainment. A gravadora já anunciou a estreia de um novo grupo feminino, o Hi-L, que não possui em sua formação nenhuma ex-integrante do XUM ou do NeonPunch.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático