fbpx

Grupos de k-pop que talvez você nem se lembre que existiram


  • 10/10/2020 - 11:30
  • Compartilhe:

São tantos grupos novos no k-pop que fica difícil acompanhar todas novidades. Mais difícil ainda é relembrar de grupos que já se separaram ou que não tiveram uma carreira tão duradoura no k-pop. O k-pop como conhecemos hoje tem quase 25 anos de história e, de lá pra cá, foram centenas de grupos que surgiram. Pensando nisso, preparamos uma lista de alguns grupos que talvez tenham sido esquecidos em meio a essa cena tão movimentada. Alguns tiveram certa repercussão em sua época, mas muitos fãs de k-pop mais novos provavelmente nem chegaram a saber que esses grupos existiram. Seja por falta de investimento das gravadoras ou outros problemas, esses grupos acabaram não tendo uma carreira muito longa.

Navegue pela lista e relembre (ou conheça) alguns grupos de k-pop que podem ter “caído no esquecimento” dos fãs:

Battle

O Battle foi um grupo masculino, formado em 2006, sob a batuta de um dos grupos pioneiros do k-pop, o Shinhwa. O Battle era formado por Ryu, Taehwa, Chris, Hwichan, Kihyun e Lio e o grupo durou até 2010, quando sua gravadora declarou falência. Eles lançaram três singles: “Crash (Crazy In Love)”, “Tell Me” e “Step By Step”.

Elizabeth

O Elizabeth era uma dupla, formada pelas cantoras ZENI.KIM e S.Cat. A dupla fez sua estreia em 2011 com o single “Pappa Pierrot”, que apostava em um estilo bem dance e eletrônico. Em 2012, houve promessas de um novo trabalho da dupla mas elas nunca se concretizaram e a dupla se separou sem um comunicado oficial.

SMASH

O SMASH foi formado em 2008, com seis integrantes: World, Jerry, Naru, Hero e Hanbang e atuava principalmente no Japão. O grupo foi idealizado por Tony Ahn, integrante do grupo H.O.T, o primeiro grupo de ídolos do k-pop. O grupo se separou em 2015, após problemas pessoais e do alistamento militar dos integrantes.

M4M

O M4M foi um grupo idealizado pela Cube Entertainment em parceria com a empresa chinesa Xing Tian Media, por integrantes chineses e taiwaneses. Alen, Jimmy, Vinson e Yubin chegaram a lançar um single e um EP em 2013, com versões coreanas e chinesas, mas o grupo não vingou. Dos integrantes, quem tem se destacado é Yubin, que atuou no drama chines “The Untamed” e atualmente integra o grupo TUBS (The Untamed Boys), ao lado de seus colegas de elenco.

Four Ladies

O Four Ladies foi um grupo feminino formado por quatro integrantes, Channy, J-na, Yaseul e Jayoung. O grupo começou sua carreira em 2014 e apostava em um estilo bem sensual. O vídeo de estreia das meninas, “Move”, explorava passos de dança pra lá de provocantes e mostrava cenas de “calientes” de um romance entre duas mulheres. O grupo não chegou a lançar outros singles e se separou em 2015.

EvoL

O grupo EvoL foi formado em 2012 como a “versão feminina do Block B”. Com Yull, Jucy, Say, Hayana e J-Da em sua formação, o grupo fez sua estreia com o single “We Are A Bit Different” e chegou a lançar um novo trabalho em 2013, mas se separou em 2015, após conflitos das integrantes com a gravadora.

Lady

O grupo feminino Lady foi formado em 2005, apenas por mulheres trans. Sinae, Sahara, Binu e Yuna se uniram no Lady, inspiradas pelo sucesso da cantora Harisu, famosa cantora sul-coreana, que também é uma mulher trans. Apesar da estreia do grupo ter chamado atenção, as músicas do grupo não conquistaram o sucesso esperado e o grupo se separou em 2007, tendo lançado apenas um disco.

F1RST

O grupo F1RST começou sua carreira em 2010, com oito integrantes: as meninas Hajy, Lina, Sulhee e Jenny e os meninos Racoon, Junghoon, Ray, Hansam. O grupo misto fez sua estreia com o single “I Love You, You Love Me”, um remake do hit dos anos 80 da dupla Hyeon & Deok. Após algumas alterações em sua formação e um novo single em 2011, o grupo se separou em 2013, e os rapazes formaram um grupo, o Fame Us.

Two X

O grupo Two X foi lançado pela gravadora J.Tune Entertainment em 2012 como a “versão feminina do MBLAQ”; Formado por Jiu, Minjoo, Eun, Surin e Eunyoung, o grupo lançou três singles: “Double Up”, “Ring Ma Bell” e “Over”, antes de se separar em 2017.

Taken

O Taken foi um grupo masculino, formado em 2011 pelos integrantes Seongwoon, Da-On, Taehyuk, Seungyul, Yoojoon e Geonwoo. O grupo fez sua estreia com o single “Young Boy”, antes de ter sua formação reformulada e fazer uma nova estreia no k-pop como A-PRINCE. O A-PRINCE se separou em 2015 e alguns integrantes tentaram a sorte mais uma vez, no grupo MAP6.