Han, do Stray Kids, se desculpa por ter escrito música racista na adolescência


  • 02/02/2021 - 14:19
  • Compartilhe:

Han se desculpou após letra ser divulgada na internet

O cantor Han, do grupo Stray Kids, divulgou uma carta aberta com um pedido de desculpas, nesta terça-feira (2). O artista se desculpou por ter escrito uma letra de música em sua adolescência com conteúdo racista.

Han se manifestou após uma publicação feita em uma rede social coreana denunciar um “integrante de grupo de k-pop que escreveu uma música racista”. Na postagem, o internauta disse saber de um vídeo de um artista de k-pop cantando um rap autoral com injúrias raciais. O vídeo teria sido gravado quando o cantor ainda estava no colégio. O assunto repercutiu e Han foi apontado como o tal artista. Na letra, termos racistas e outras ofensas eram usadas em meio ao rap.

Em um texto divulgado em inglês e em coreano, Han se desculpou pela polêmica e admitiu ter escrito a letra ofensiva. “A letra que eu escrevi em 2013, quando tinha 13 anos, tem causado muitas preocupações aos meus fãs e à outras pessoas. Não há desculpas para isso, foi completamente minha culpa. Peço sinceras desculpas”, escreveu o cantor.

Han disse que escreveu a música quando era “jovem e irresponsável” e quando “só tinha vontade de escrever um rap”. “O motivo pelo qual eu escolhi ser cantor foi para me expressar por meio da música e unir as pessoas com ela. Por isso, sinto muita vergonha de mim mesmo por ter escrito algo assim no passado”, escreveu Han. “Eu entendo completamente que esse tipo de comportamento não pode ser justificado por eu ter escrito quando era jovem, por isso irei refletir sobre meus atos profundamente”, afirmou.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático