HA:TFELT, ex-Wonder Girls, fará parte de comitê para investigar crimes de violência sexual


  • 23/07/2021 - 16:59
  • Compartilhe:

HA:TFELT tem se engajado em causas de proteção à vítimas de violência sexual

A cantora HA:TFELT, a Yeeun do Wonder Girls, foi convidada para participar de um comitê do Ministério da Justiça coreano que investigará crimes de violência sexual. A informação foi divulgada na última quinta-feira (22) pelo portal Kyunghyang News.

Segundo o portal, a cantora foi convidada para participar de um novo comitê que investigará casos violência sexual, principalmente sobre crimes cometidos em plataformas virtuais. HA:TFELT ajudará o comitê a propor políticas e ações para punir crimes de violência sexual. A ação é liderada pela promotora Seo Ji Hyun, que em 2018 deu início ao movimento #MeToo na Coreia após denunciar o caso de assédio da qual foi vítima.

“Estou honrada de fazer parte de algo tão significativo. Estou feliz de fazer parte de um comitê que trabalhará ao lado das leis e de medidas de prevenção à crimes digitais de violência sexual, que estão cada vez mais preocupantes. Eu quero compartilhar a importância do assunto e ajudar as vítimas o quanto eu puder”, disse a cantora.

HA:TFELT estreou no Wonder Girls em 2007 e tem trabalhado em carreira solo desde a separação do grupo, em 2017. A artista têm se pronunciado em apoio à vítimas de assédio sexual e sobre questões relacionadas ao feminismo.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático