HA:TFELT tem se engajado em causas de proteção à vítimas de violência sexual
A cantora HA:TFELT, a Yeeun do Wonder Girls, foi convidada para participar de um comitê do Ministério da Justiça coreano que investigará crimes de violência sexual. A informação foi divulgada na última quinta-feira (22) pelo portal Kyunghyang News.
Segundo o portal, a cantora foi convidada para participar de um novo comitê que investigará casos violência sexual, principalmente sobre crimes cometidos em plataformas virtuais. HA:TFELT ajudará o comitê a propor políticas e ações para punir crimes de violência sexual. A ação é liderada pela promotora Seo Ji Hyun, que em 2018 deu início ao movimento #MeToo na Coreia após denunciar o caso de assédio da qual foi vítima.
“Estou honrada de fazer parte de algo tão significativo. Estou feliz de fazer parte de um comitê que trabalhará ao lado das leis e de medidas de prevenção à crimes digitais de violência sexual, que estão cada vez mais preocupantes. Eu quero compartilhar a importância do assunto e ajudar as vítimas o quanto eu puder”, disse a cantora.
HA:TFELT estreou no Wonder Girls em 2007 e tem trabalhado em carreira solo desde a separação do grupo, em 2017. A artista têm se pronunciado em apoio à vítimas de assédio sexual e sobre questões relacionadas ao feminismo.
Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático