fbpx

Hong Jin Young admite plágio em dissertação de mestrado


  • 18/12/2020 - 16:01
  • Compartilhe:

Hong Jin Young está sendo investigada pela Universidade Chosun

A cantora veterana Hong Jin Young usou sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (18), para admitir que cometeu plágio durante a elaboração de sua dissertação de mestrado. A artista, que se formou no programa de pós-graduação da Universidade Chosun, está sendo investigada pela instituição.

As suspeitas sobre o plágio na pesquisa de Hong Jin Young surgiram em novembro, depois que a dissertação foi avaliada por um site que detecta cópias de conteúdos na internet. Segundo o site, o texto de Hong Jin Young teria 74% de textos copiados de outras fontes. Imediatamente, a gravadora IMH Entertainment, responsável pela carreira da artista, negou que ela tivesse cometido plágio. A dissertação da cantora foi avaliada em 2009, quando ela se graduou no mestrado, e na época o site que detectava plágios ainda não era usado pelas universidades sul-coreanas.

Em seguida, a própria cantora se manifestou, negando as acusações. Em seu primeiro posicionamento, Jin Young ressaltou seu esforço para se graduar como mestre, mas disse que poderia abrir mão do título. “Agora que eu penso sobre isso, concluí que (a carreira acadêmica) não é para mim. Acho que fui muito ambiciosa”, disse, ainda em novembro.

No entanto, nesta sexta-feira (18), a cantora mudou seu posicionamento e admitiu o plágio. Investigada pelo comitê da universidade, a cantora tinha até esta semana para se defender das acusações. Em uma carta aberta publicada em seu perfil no Instagram, escrita de próprio punho, a cantora diz que “pensou que não poderia voltar a se apresentar se admitisse o plágio” e que “tentou se convencer de que havia justificativa para seu ato”.

“Eu tentei me convencer pensando coisas como ‘meu professor disse que não havia problema’ e ‘eu não vou lecionar mesmo'”, escreveu. A cantora se desculpou e reconheceu que foi “desrespeitosa com aqueles que se esforçam dia e noite em suas pesquisas de mestrado e doutorado”. “Eu sinto muito. Eu confesso todas as acusações e irei refletir”, escreveu.

No próximo dia 23, a universidade irá julgar o caso de Jin Young. A artista possui graduação em Administração, Mestrado em Negociação e Doutorado em Administração de Negócios pela Universidade Chosun. Jin Young começou sua carreira musical em 2007, no grupo SWAN, e em 2009 se lançou em carreira solo como cantora de trot.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático