Hong Seung Sung, um dos fundadores da Cube Entertainment, anuncia criação de nova gravadora


  • 14/08/2020 - 15:29
  • Compartilhe:

Hong Seung Sung, um dos fundadores da Cube Entertainment, anunciou, nesta sexta-feira (14), a criação de uma nova gravadora. O executivo, que foi um dos principais idealizadores por trás de grupos como 4minute e Beast, estará agora à frente da S2 Entertainment.

Seung Sung falou sobre a fundação de sua nova gravadora em sua conta no Twitter. “Depois de pensar muito e levar muitas coisas em consideração, eu fundei a S2 Entertainment. Eu não vou conter meus esforços para globalizar o k-pop, um objetivo que tenho desde que eu comecei a trabalhar nesse ramo”, escreveu o executivo no microblog.

“Eu espero retribuir todos que acreditaram em mim e me deram apoio com grandes projetos no futuro”, tuitou Hong. “Mesmo que meu corpo não esteja mais como era antes, eu ainda tenho muita paixão e desejo de aceitar desafios, então vou dar esse salto mais uma vez”, escreveu.

Hong Seung Sung foi um dos fundadores da Cube Entertainment, em 2006, ao lado de Shin Junghwa. Ele deixou a empresa em março, por conflitos com a empresa VT GMP, que se tornou a acionista majoritária da gravadora. Antes de fundar a Cube, Hong trabalhou por 10 anos na JYP Entertainment, onde chegou a ocupar o cargo de presidente. Em 2016, Seung Sung se afastou a Cube para lutar contra a esclerose lateral amiotrófica, doença enfraquece os músculos e afeta as funções físicas.

Hoje, BTOB, CLC, Pentagon, (G)I-DLE e Jo Kwon estão entre os principais nomes do elenco da Cube.