Horóscopo K-pop 2021: saiba quais músicas e dramas combinam com seu signo


  • 06/03/2021 - 10:00
  • Compartilhe:

Preparamos um “horóscopo k-pop” para quem curte astrologia

Não apenas de estereótipos se classificam as características dos signos do zodíaco. Em poucos exemplos, os arianos não são apenas estressados e os piscianos fazem muito mais do que apenas sonhar. Mas você sabe o que as características de uma pessoa tem a ver com o signo? Na astrologia, o signo solar é aquele que “define” as características de cada pessoa. O signo solar é aquele “principal”, o que todo mundo sabe quando perguntado qual é o seu signo. Mas existem outros signos? Sim. Existe o signo lunar e também o seu ascendente e até a posição dos planetas na hora do seu nascimento. A diferença, basicamente e de forma muito resumida, é que o signo Solar é aquela constelação em que o Sol estava quando você nasceu.

Em 2011 o astrônomo Parke Kunkle publicou um estudo sobre uma possível mudança na rotação da Terra que teria alterado o posicionamento das estrelas vistas da Terra desde quando o Zodíaco foi criado. E o que esse estudo interfere nos signos zodiacais? Se formos levar em consideração essa alteração, teríamos de acrescentar um 13º signo entre os já existentes. O signo em questão seria o Serpentário (ou Ophiuchus). Entretanto, a astronomia e a astrologia se apoiam em diferentes informações e alguns astrólogos defendem que a astrologia se fundamenta nas estações do ano e não usa as constelações para a classificação dos signos. Por essa perspectiva, os signos não teriam sido atualizados e o Serpentário continuaria de fora. Vale ressaltar que aqui estamos falando de forma bem resumida e este assunto polêmico acerca do 13º signo possui diversas teorias, opiniões e estudos.

Principais características dos signos e as nossas sugestões:

ÁRIES

(19 de março a 21 de abril)
Elemento: Fogo
Planeta: Marte
Possuem espírito de liderança, dinâmicos, sinceros e muito extrovertidos. Os regidos pelo signo do carneiro vivem o agora, tomam ação nas situações, o que leva em muitos casos a impulsividade e imediatismo.

Sugestão de drama: “Crash Landing On You” (Pousando no Amor)
Sugestão de música: “No Diggity”, ONEUS

TOURO

(20 de abril a 20 de maio)
Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Os taurinos não são gulosos, eles gostam de apreciar a boa comida. Mas são muito mais do que isso. São calmos, cuidadosos, afetuosos, muito amorosos e persistentes e estratégicos.

Sugestão de drama: “Let’s Eat”
Sugestão de música: “Candy”, Baekhyun

GÊMEOS

(21 de maio a 21 de junho)
Elemento: Ar
Planeta: Mercúrio

Se você gosta de um bom papo, provavelmente seu signo é gêmeos, mas se não for irá se dar muito bem com eles. Adoram conversar, trocar novas ideias, conhecer novos lugares e pessoas. São carismáticos, curiosos e bem humorados.

Sugestão de drama: “Hotel del Luna”
Sugestão de música: “Given-Taken”, ENHYPEN

CÂNCER

(22 de junho a 22 de julho)
Elemento: Água
“Planeta”: Lua

Sensíveis e emotivos, isso todo mundo sabe. Mas os cancerianos também trazem muita segurança para as pessoas que estão em seus laços afetivos. São protetores, possuem uma ótima intuição e são bons estrategistas.

Sugestão de drama: “What’s Wrong With Secretary Kim”
Sugestão de música: “90’s Love”, NCT-U

LEÃO

(23 de julho a 22 de agosto)
Elemento: Fogo
“Planeta”: Sol

São orgulhosos e gostam de ser o centro das atenções, mas também são corajosos, generosos e muito nobres, além de muito criativos.

Sugestão de drama: “True Beauty”
Sugestão de música: “Fireworks (I’m The One), ATEEZ

VIRGEM

(23 de agosto a 22 de setembro)
Elemento: Terra
Planeta: Mercúrio

Observadores, detalhistas, organizados. Gostam de se sentir úteis e produtivos. E você sabia que os virginianos são considerados o signo mais leal do zodíaco?

Sugestão de drama: “It’s Okay to Not Be Okay” (Tudo Bem Não Ser Normal)
Sugestão de música: “Why Not?”, LOONA

LIBRA

(23 de setembro a 23 de outubro)
Elemento: Ar
Planeta: Vênus

Por serem muito éticos possuem talento para diplomacia, ótimos para solucionar conflitos. Entretanto, como são muito empáticos, os librianos podem ficar em dúvida na hora de resolver os conflitos, mas o seu bom senso de justiça com certeza irá ajudar nesses momentos.

Sugestão de drama: “W”
Sugestão de música: “Left & Right”, Seventeen

ESCORPIÃO

(24 de outubro a 21 de novembro)
Elemento: Água
Planetas: Marte e Plutão

Pessoas regidas pelo signo de escorpião tendem a ser perspicazes e com essa qualidade pode-se dizer que são ótimos detetives. Não tente enganar alguém de escorpião, pois eles são ótimos para perceber o que não é dito. Podem ser possessivos, mas possuem autocontrole, além de serem generosos com quem amam. São fortes e possuem uma ótima capacidade de se reinventar.

Sugestão de drama: “Vincenzo”
Sugestão de música: “Tail”, Sunmi

SAGITÁRIO

(22 de novembro a 21 de dezembro)
Elemento: Fogo
Planeta: Júpiter

Sagitarianos são a personificação do chamado “bon-vivant”: bem humorados, extrovertidos, adoram viajar e possuem a alma livre. São otimistas, enxergam o lado positivo em cada situação, além de serem pessoas comunicativas que conseguem contagiar qualquer grupo. Mas também são vaidosos e muitas vezes debochados.

Sugestão de drama: “Mr. Queen”
Sugestão de música: “I’m Not Cool”, HyunA

CAPRICÓRNIO

(22 de dezembro a 19 de janeiro)
Elemento: Terra
Planeta: Saturno

Os Capricornianos são práticos e possuem os seus objetivos bem definidos. São maduros e independentes, mas também bem humorados. Apesar de serem workaholic, eles também são pacientes e sabem que para alcançar as metas traçadas precisam de tempo e paciência.

Sugestão de drama: “Start Up”
Sugestão de música: “Gunshot”, KARD

AQUÁRIO

(20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Elemento: Ar
Planetas: Saturno e Urano

Os Aquarianos prezam muito pela amizade e cuidam bem de seus amigos. Gostam da liberdade, da independência e da inovação. São criativos e questionadores, talvez por isso prefiram conversas mais racionais.

Sugestão de drama: “The King: Eternal Monarch” (O Rei: Monarca Eterno)
Sugestão de música: “Don’t Call Me”, SHINee

PEIXES

(19 de fevereiro a 20 de março)
Elemento: Água
Planetas: Júpiter e Netuno

Talvez o signo com maior conexão com a espiritualidade e que usam bastante a intuição. Se iludem com facilidade, mas são discretos e observadores. Costumam ser pessoas compreensivas, empáticas, que prezam muito pelas relações afetivas e com bastante criatividade.

Sugestão de drama: “A Piece Of Your Mind” (Um Pedaço da Sua Mente)
Sugestão de música: “Lovesick Girls”, BLACKPINK

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático