fbpx

Hwiyoung e Chani, do SF9, são autuados por violar regras contra a covid-19


  • 27/01/2022 - 13:58
  • Compartilhe:

Hwiyoung e Chani estavam em um bar após horário permitido

Os cantores Hwiyoung e Chani, do grupo SF9, foram autuados pela polícia de Seul, na Coreia do Sul, após violarem regras de controle da propagação da covid-19. A gravadora FNC Entertainment, que representa o grupo, confirmou a informação nesta quinta-feira (27).

Foi divulgado pela imprensa coreana que no último dia 18, a polícia de Seul recebeu uma denúncia de que um bar estava aberto às 1h da manhã. De acordo com as atuais regras de controle da covid-19 na capital coreana, estabelecimentos como bares só podem ficar abertos até às 21h.

Um grupo de 15 pessoas estava no local, incluindo Hwiyoung, Chani, além de amigos dos cantores e funcionários do bar, que estava reservado para o grupo. Segundo as informações divulgadas, o local estava com as portas trancadas e a polícia precisou acionar os bombeiros para entrar. Todas as pessoas foram autuadas por violar as regras de controle da propagação do vírus.

“Descobrimos hoje que os integrantes Hwiyoung e Chani violaram as regras de controle da covid-19 de Seul por meio de uma aglomeração com conhecidos, à 1h do dia 18 de janeiro”, informou a FNC Entertainment, em comunicado. A gravadora disse que os cantores foram convidados para ir ao local por um amigo, para celebrar o aniversário de Chani.

“Está nítido que as ações de Hwiyoung e Chani foram descuidadas e merecem críticas”, disse a gravadora, que afirmou que os cantores estão “arrependidos e refletindo sobre o ocorrido”. “Também gostaríamos de expressar nossas profundas desculpas por não prestar atenção na forma como gerenciamos nossos artistas. Iremos providenciar um gerenciamento mais atento e preparar medidas para que situações como essa não aconteçam novamente”, disse a FNC Entertainment. Os artistas se desculparam pelo ocorrido em cartas abertas.

Essa não é a primeira vez que integrantes do SF9 precisam se desculpar por questões relacionadas à covid-19. Em setembro do ano passado, o integrante Youngbin se desculpou por ter feito um comentário durante uma live, em que teria questionado a necessidade da vacinação contra a covid-19.

Nesta semana, a Coreia do Sul registrou mais de 14 mil casos de covid-19 em apenas um dia, maior número desde o início da pandemia no país. O número de casos tem aumentado também entre as celebridades do país e diversos artistas, de grupos como Kep1er, Treasure, The Boyz e Oh My Girl, foram diagnosticados com o vírus nesta semana. Atualmente, a Coreia tem 84,8% de sua população totalmente vacinada contra a covid-19.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático