HYBE (Big Hit Entertainment) compra empresa que gerencia nomes como Justin Bieber e Ariana Grande


  • 05/04/2021 - 13:11
  • Compartilhe:

HYBE, empresa do BTS, deu um novo passo para conquistar indústria do entretenimento norte-americana

A gravadora HYBE (anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment) anunciou na última sexta-feira (2) a aquisição da empresa norte-americana Ithaca Holdings. A compra da empresa de mídia e entretenimento inclui também subsidiárias como a SB Projects, que gerencia a carreira de nomes como Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato.

Com uma participação de 100% na Ithaca Holdings, a estimativa de valor do negócio, segundo a Variety, é de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,7 bilhões). Com a aquisição, os selos da Ithaca Holdings, como SB Projects (empresa fundada pelo empresário Scooter Braun) e Big Machine Records (fundado por Scott Borchetta e especializado em música country), passam a fazer parte da HYBE.

Scooter Braun, nome por trás de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber, J Balvin e Demi Lovato, assumirá como um dos diretores da HYBE, enquanto Borchetta permanecerá à frente da Big Machine. Segundo comunicado oficial, “os executivos e artistas da Ithaca Holdings participarão do aumento de capital da HYBE, para estreitar ainda mais os laços entre as duas empresas”.

Fundada em 2005 como Big Hit Entertainment, a empresa que lançou nomes como BTS e TXT oficializou sua mudança de nome para HYBE no mês passado. A mudança visa, segundo comunicado oficial, “contemplar a amplitude dos conceitos de os conceitos de música, artistas e entretenimento”.

A HYBE é a empresa responsável pela administração de todos os selos adquiridos pela Big Hit Entertainment, como a BELIFT LAB (ENHYPEN), Source Music (GFRIEND), Pledis Entertainment (NU’EST e Seventeen), KOZ Entertainment (Zico). Para gerenciar a carreira do BTS, do TXT e dos outros artistas que pertenciam à Big Hit, a HYBE criou o selo Big Hit Music. Outras duas subdivisões da empresa são a HYBE Solutions, responsável pelo gerenciamento de negócios de tecnologia e outros tipos de soluções, e a HYBE Platforms, que gerencia a plataforma Weverse. A HYBE possui ainda duas filiais norte-americanas, a HYBE HQ e HYBE America, que foi a responsável pela aquisição da Ithaca Holdings.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático