HYBE, CJENM e Kakao estão na disputa por ações de Lee Soo Man na SM Entertainment


  • 04/08/2021 - 14:48
  • Compartilhe:

Notícia de que Lee Soo Man venderia ações da SM Entertainment agitou mercado do k-pop

As empresas HYBE (antiga Big Hit Entertainment), CJENM e Kakao Entertainment estão em disputa para adquirir as ações do empresário Lee Soo Man na gravadora SM Entertainment. As informações são do portal Hankook Kyungje da última terça-feira (3).

O empresário e produtor musical Lee Soo Man detém hoje 18,73% da SM Entertainment, empresa que fundou em 1995, sendo o acionista majoritário. Segundo o portal, a HYBE, a CJENM e a Kakao são as principais candidatas ao posto de futuras gestoras de uma das maiores gravadoras do k-pop.

Segundo as informações divulgadas, a Kakao Entertainment seria a mais provável de fechar o negócio, com uma oferta de 2,5 trilhões de wones (aproximadamente R$11,9 bilhões). A negociação estaria acontecendo diretamente entre Lee Soo Man e Kim Beom Su, fundador da Kakao.

A CJENM, por sua vez, estaria tentando conseguir fechar o negócio, enquanto a HYBE teria tido sua proposta recusada por Lee Soo Man, apesar da oferta ser superior ao valor oferecido pela Kakao. Acredita-se que a oferta de aquisição das ações do fundador da SM Entertainment pode chegar até 4 trilhões de wones (aproximadamente R$18,9 bilhões).

“Após Lee Soo Man demonstrar seu desejo de sair do controle (da SM Entertainment) e os rumores sobre a venda de suas ações, várias empresas estão interessadas. É esperado também que o desempenho da SM Entertainment durante o segundo trimestre tenha sido melhor do que o esperado, então o valor provavelmente irá subir”, disse uma fonte ligada ao mercado financeiro da indústria do entretenimento coreano.

Clique para ler essa e outras entrevistas exclusivas

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático