Integrantes do ANS solicitam fim de contrato com gravadora; entenda


  • 20/08/2020 - 18:02
  • Compartilhe:

As integrantes do grupo ANS divulgaram uma carta, nesta quinta-feira (20), em que anunciam que solicitaram o fim de seus contratos com sua gravadora, a ANS Entertainment. A carta foi publicada no blog do grupo e apagada logo em seguida.

No texto, assinado pelas integrantes Lina, J, Royeon, Dalyn, Raon, Bian e Dam I, elas relatam uma série de conflitos com a empresa. Segundo as cantoras, a gravadora passou por dificuldades financeiras devido à pandemia do novo coronavírus. Desde então, a empresa demitiu quase todos seus funcionários e não tem oferecido condições de trabalho para o grupo. Dentre os problemas apontados pelas integrantes do ANS, estão a falta de um empresário que gerenciasse suas atividades, a ausência de uma sala de ensaio e tratamento inadequado por parte da empresa, que chegou a usar linguagem ofensiva contra as artistas.

As cantoras informaram que tentaram resolver a situação com a empresa, sem sucesso, e por isso decidiram solicitar o cancelamento de seus contratos. Elas ainda mencionaram a integrante Haena, que não assinou a carta com elas. Haena, que nos últimos dias divulgou uma série de postagens preocupantes no Instagram, com relatos sobre problemas de saúde mental e tentativas de suicídio, estaria afastada do grupo, segundo as integrantes. Elas afirmaram não ter tido nenhum tipo de problema com Heana e disseram ter interesse em conversar com ela, para resolver qualquer mal-entendido.

No final da carta, elas pedem que os fãs entendam sua decisão e afirmam ter interesse em continuar no ramo do entretenimento e também como grupo. A postagem feita pelas cantoras foi apagada pela ANS Entertainment logo após a publicação e a gravadora ainda não se manifestou sobre o caso.

O ANS começou sua carreira em agosto de 2019, com o single “Wonderland”. Haena foi a última integrante a entrar no grupo, em dezembro. O trabalho mais recente das meninas é “Say My Name”, lançado em janeiro.