Internautas pedem que Tony Yu deixe o “Youth With You 3”


  • 03/05/2021 - 17:05
  • Compartilhe:

Tony Yu está envolvido em polêmicas

Internautas chineses têm se manifestado pedindo que o participante Tony Yu seja retirado da competição “Youth With You 3”. Tony tem sido alvo de algumas polêmicas durante sua participação no reality.

A primeira polêmica que envolveu o nome do cantor começou a circular entre os internautas chineses na semana passada, com comentários sobre a possível participação dos pais do participante em um negócio ilegal. Os pais de Tony Yu foram acusados de estarem envolvidos em um bar karaokê, conhecido na China como KTV, que oferecia venda de drogas e serviços de prostituição.

O assunto gerou diversas críticas aos familiares do participante, que se manifestaram negando as acusações. Segundo a mãe de Tony, o local era era uma sociedade e a participação do casal nos negócios foi vendida em 2008, quando, segundo ela, nenhuma atividade ilegal ocorria no bar.

Quando o caso veio à tona, o assunto “deixe a competição” apareceu entre os mais comentados do Weibo, o “Twitter chinês”. Na semana passada, a empresa de Tony Yu, a AstroMusic, divulgou um comunicado afirmando que o artista “não possui nenhuma participação em qualquer tipo de negócio que tenha impacto negativo na sociedade”.

Depois da polêmica sobre os supostos negócios ilegais da família do artista, Tony voltou a ser alvo de comentários dos internautas. Nesta semana, ele foi criticado por “mentir sobre sua nacionalidade”.

Tony Yu também participou da competição coreana “Produce X 101”, em 2019, e na época, ele se apresentou na TV coreana como “canadense filho de chineses”. Agora, na competição da China, Tony teria se apresentado como chinês, o que gerou especulações sobre o artista ter dupla nacionalidade, o que não é reconhecido pelo governo chinês. Tony, cujo nome chinês é Yu Jingtian, nasceu em Chengdu, na China, e se mudou ainda criança para Vancouver, no Canadá.

O artista não se pronunciou sobre o assunto. O “Youth With You 3” é a quarta temporada da competição “Idol Producer” e tem Li Yuchun, Li Ronghao, Lisa (BLACKPINK) e Will Pan como técnicos. A final do programa vai ao ar no próximo dia 8, quando serão revelados os nove finalistas que irão formar um novo grupo.

Acesse nosso canal no Telegram e receba atualizações sobre o mundo do entretenimento asiático