IU faz doação para profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o covid-19


  • 31/08/2020 - 16:47
  • Compartilhe:

A cantora IU fez uma generosa doação aos profissionais da saúde da Coreia do Sul que estão na linha de frente na luta contra os avanços do covid-19. A cantora doou mais de 4 mil coletes de refrigeração para a Associação de Enfermagem da Coreia. A doação acontece após o recente aumento no número de casos de coronavírus na Coreia.

Segundo a associação, IU doou cerca de 4.600 coletes, que juntos custariam cerca de 100 milhões de won (cerca de R$400 mil). Os coletes de refrigeração ajudam os profissionais de saúde que precisam lidar com altas temperaturas a controlar a temperatura corporal e terem melhores condições de trabalho. A associação está, desde junho, distribuindo esse tipo de equipamento para hospitais do governo sul-coreano e centros de testagem para ajudar na luta contra o covid-19.

Essa não é a primeira doação generosa que IU faz para o combate ao coronavírus. Em fevereiro, a cantora foi uma dos artistas de k-pop que se mobilizou para ajudar em doações para profissionais da linha de frente da luta contra o vírus.